»
S
I
D
E
B
A
R
«
Imagens terríveis
January 16th, 2010 by M.J. Ferreira

Penso que será a mesma coisa em Portugal. Os noticiários aqui abrem todos com imagens e testemunhos terríveis  sobre a tragédia do Haiti. Campanhas de recolha de ajuda são dinamizadas através de todas as publicações noticiosas. Estima-se que toda a solidariedade  e donativos excedam em muito os números do Katrina.

À medida que se começa a perceber a dimensão desta tragédia um esforço massivo de ajuda e tentativas de salvar aqueles que estão entre os escombros ou simplesmente sepultar aqueles que sucumbiram acaba por motivar e fazer perseverar aqueles que estão no terreno. Uma jornalista escreve que em Port-au-Prince um homem que sobreviveu ao terramoto está preso entre dois carros e uma amálgama de destroços, sendo aí alimentado e confortado  pela família e amigos que são capazes de o “aliviar” dessa forma mas são incapazes para o retirar da amálgama de chapa, pedras e ferros que teimam em prendê-lo ao caos em que a cidade está.

Em destaque na primeira página do USA Today: “We need help and prayers” – “Precisamos de ajuda e orações”.
Hoje, vamos fazer um “tour” que nos vai levar a uma parte da cidade onde uma grande campanha de solidariedade estará a decorrer. Não podemos ficar indiferentes. Ninguém pode ficar indiferente. Eles precisam de ajuda e orações.


One Response  
  • Lena Freixo writes:
    January 17th, 2010 at 2:52 am

    Tb cá não s fala doutra coisa! Mas é preciso fazer mais q falar, e urgentemente. É um sítio longe daqui, mas qd s quer, nada é demasiado longe. A não ser q se trate d ajuda portuguesa! Pois pensou-se, organizou-se, juntou-se e mobilizou-se, e meteu-se td num C130 p o Haiti, q partiu 4h após a hora pensada, para… regressar td de volta após umas boas horas de võo……pq o avião tinha uma avaria!Graças e Deus q não acoteceu nada pior! Mas surpresa! Já partiu de novo!
    Ora em q estado chegarão aquelas pessoas, após um desgaste físico e psicológico destes? Espero e torço p q apesar disto ainda consigam ser mt úteis e salvar vidas. Nós p cá rezaremos!


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa