»
S
I
D
E
B
A
R
«
Assim não
October 4th, 2012 by M.J. Ferreira

Sinceramente não percebo as medidas apresentadas hoje. Quero dizer, perceber, eu percebo; simplesmente não acredito que possam ser anunciadas sem que ao mesmo tempo sejam apresentados enormes ou brutais, qualquer dos adjectivos serve, cortes na despesa do Estado e incentivos às empresas.

Todos os cortes de despesa que têm sido anunciados não se coadunam com um Estado falido que quer sair do seu estado deplorável. Quando não se tem dinheiro não se tem vícios e o que observo é o querer manter uma série de “vícios”, seja por medo, inaptidão, má gestão ou incapacidade para lidar com interesses instalados.

Por outro lado, estas medidas em nada contribuem para a saúde de milhares de pequenas e médias empresas que (ainda) fazem parte da economia deste país. Se a TSU era uma coisa tão boa que até ia incentivar o emprego, por que não foi mantida e agora anunciada apenas para as empresas e sem custos adicionais para o trabalhador?

Não sou economista, não sou perita em finanças. Quero dizer, estudei ambas as áreas mas não exerço na prática nenhuma dessas actividades a não ser na gestão doméstica. Uma coisa eu sei. Uma boa gestão não se consegue vivendo acima das possibilidades reais de cada um e, o que penso, é o que o nosso Estado continua uns furos acima do cinto que devia apertar à sua cintura.

Assim não!


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa