»
S
I
D
E
B
A
R
«
Tostas e outras delícias
August 17th, 2011 by M.J. Ferreira

Quem me conhece sabe que adoro o campismo. Contudo, o quadro eléctrico que serve a nossa “vivenda” não aguenta as modernices que são os electrodomésticos para tudo e para nada. Nada que assuste.

Aliás, a impossibilidade de usar as facilidades eléctricas, permite fazer as coisas à moda antiga e, deixem que vos diga, com excelentes resultados.

Hoje, por exemplo, fiz umas tostas de queijo com tomate e oregãos numa tostadeira “à maneira”, capaz de fazer inveja a muitas tostadeiras cheias de programas e watts de potência.

Antigamente, eu fazia-as numa “torradeira” que era uma chapa com uma grelha por cima mas para fazer as tostas, eu tinha que usar uma tampa que cobrisse o pão.

Hoje, no supermercado cá do sítio, comprei um outro modelo, também antigo – lembro-me de o ver na casa da minha avó, que me deixou maravilhada.

20110817-083755.jpg

20110817-083904.jpg

Pois este maravilhoso item que se vira e revira as vezes que forem necessárias até trazia receitas para fazer “brindes” – o nome que dão às maravilhosas iguarias que aqui podem ser cozinhadas.

Apenas não publico as fotos das tostas que fiz porque, neste momento, já é tarde… Percebem? Quer dizer, quando me lembrei… já as tinha comido 🙂


2 Responses  
  • L E N A writes:
    August 22nd, 2011 at 3:03 am

    Olá D. Zé!
    Vejo que anda por terras de passarinhos, também a passarinhar! E não fala de chuva… então já é bom! É que cá por estes sítios ela cai com força de vez em quando, e lá em cima arrastam muitos móveis enquanto tiram fotografias! É com cada flash! Mas o calor não abranda!
    As suas tostinhas também já marchavam, a esta hora! Que bom aspecto! E realmente essa tosteira já é, pelo menos, do século passado! Tenho aí uma igualzinha que era de casa dos meus pais! Também dá para grelhar uns bons bifes de vitela alentejanita, ou costeletas de bácoro (preto ou branco!), umas sasichinhas frescas… etc… Até uns “carapauzinhos bigodudos”! Mas se quiser poupar o gás e usufruir mais do que aí se paga de eléctricidade… vá ao “Monte” da vizinha do I-15, que ela empresta a tosteira eléctrica que lá mora ao lado do fogão! Os fusíveis aguentam!
    Pois boa continuação de estadia, e espere por nós 2 no próximo Domingo, lá para a tarde!
    BEIJINHOS e muitos mergulhos… (no duche não, que pode magoar-se!)

  • M.J. Ferreira writes:
    August 22nd, 2011 at 9:32 pm

    Já não ando, já não ando… Obrigada pela sua oferta mas os meus watts são mais fraquinhos que os seus. Do meu lado, os aparelhos electricos só podem ter uma potência à volta dos 3oo w, o que não é para todos.
    Domingo não me apanha lá que vou estar na terra do meu cunhado. Tentarei lá ir, como tinha dito, mais perto do fim do mês ou primeiros dias de Setembro.
    Um beijinho para os Freixos todos


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa