»
S
I
D
E
B
A
R
«
Foi mesmo bom!
October 22nd, 2012 by M.J. Ferreira

Na sexta feira passada entrámos no fim de semana da melhor forma. Não. Não nos saiu o Totoloto, o Euromilhões nem nada desse género. Simplesmente, tivemos um jantar de amigos cá em casa.

Há muito que estava pensado mas, a realidade, é que foi sucessivamente adiado por razões diversas. O telefonema que disse que se fazia e ficou no esquecimento… A neura que ataca de vez em quando e faz esquecer a alegria da partilha dos momentos bem passados… O trabalho que nem sempre oferece a disponibilidade… O tempo de férias… O…

Na sexta-feira simplesmente aconteceu. Jantámos em família e com dois bons amigos: a Alzira e o Fernando. Há anos que os conhecemos e a amizade, porque não se escolhe, aconteceu simplesmente de maneira informal, simples, sem ornatos nem enfeites.

Não nos vemos todos as semanas, todos os meses e, às vezes um ano separa o contacto. Contudo, apesar da distância… no coração estão sempre por perto. São daqueles amigos do peito que, independentemente do local onde se encontram, sabemos que se precisarmos de um ombro, de um sorriso ou de uma mão… eles nos oferecem as duas.

Foi um enorme prazer tê-los cá em casa e, porque são especiais, tentámos que especial estivesse a mesa também. Foi a nossa forma carinhosa de mostrar o quanto apreciamos a sua companhia.

Nem sempre “arranjamos” tempo para estes momentos. Fazemos mal. Eles representam do melhor que temos nesta vida. Fazem-nos felizes. A felicidade é tão simples. Foi mesmo bom!


2 Responses  
  • Alzira writes:
    October 23rd, 2012 at 8:53 pm

    E lá estou eu outra vez com a lagriminha ao canto do olho.É que amigos como vocês não se encontram todos os dias .
    Obrigado por tudo. Um abraço grandeeeeeeeeeeeee

  • M.J. Ferreira writes:
    October 24th, 2012 at 1:43 pm

    Bem!!! Nada de lágrima ao canto do olho!!! olhe que os kleenex estão caros!!! E se forem de pano custa detergente na máquina de lavar!!!
    Um grande beijinho cheio de amizade. Sabe, a amizade é tão simples. É assim como um balão de ar quente. Faz-nos voar. E, as coisas simples são mesmo as mais extraordinárias. 🙂


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa