»
S
I
D
E
B
A
R
«
Uma noite eu tive um sonho…
November 4th, 2009 by M.J. Ferreira

Uma noite eu tive um sonho… 

pegadas na areia 

 

 

 

Sonhei que andava a passear na praia com o Senhor, e, no céu, iam passando as cenas da minha vida.
Após cada cena que passava, percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia: umas eram as minhas e, as outras, as do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, houve apenas um par de pegadas na areia.
Notei, também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me, melindrou-me, tornou-me mesquinho e ousei questionar o Senhor:
– Senhor, Tu disseste-me quando me escolheste para seguir-Te que andarias sempre comigo em todos os caminhos. Contudo, notei que durante as maiores tribulações da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.
O Senhor olhou para mim cm toda a ternura e amor de Pai e respondeu-me:
– Meu querido filho, jamais te deixaria sozinho nas horas de prova e sofrimento. Quando na areia viste apenas um par de pegadas, eram as minhas. Porque nesses momentos eu sempre peguei em ti ao colo e carreguei-te até conseguires andar. 

Este pequeno texto de que não conheço o autor e que adaptei ligeiramente é uma das minhas histórias favoritas porque me identifico com ela.

Muitas vezes, quando a leio, os olhos ainda ficam marejados de lágrimas por lembrar-me a pessoa que já fui e a pessoa que sou hoje. Por lembrar-me que, mesmo nos momentos difíceis em que eu dizia que Deus não era nada, afinal, Ele, sempre estava presente, carregando-me e preparando-me para o momento certo para se revelar e me ensinar a andar.

E, ainda hoje, quando as provas são difíceis, é imenso o Seu carinho e o Seu amor carregando-me o tempo necessário, corrigindo o que necessita ser modificado e instruindo-me no caminho que devo trilhar.

“A tua palavra é o farol que me guia; é a luz do meus caminho” (Sl.119:105)


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa