»
S
I
D
E
B
A
R
«
Aventuras em Hollywood
January 18th, 2010 by M.J. Ferreira

Hollywood é o local onde as coisas impossíveis se tornam realidade. A cidade é uma constelação de cores que iluminam o passeio da fama, onde aqueles que fazem parte dos filmes que nos encantam, nos arrepiam, nos fazem rir ou chorar, que nos desiludem ou nos fazem sonhar, são imortalizados em estrelas imbuídas no mármore que pisamos, com os seus nomes a guiarem os nossos passos no coração de Hollywood.

Habituados a ter a admiração de todos face aos incríveis actos de altruísmo, os super heróis que conhecemos das histórias aos quadradinhos ou dos filmes,passam por nós  e cumprimentam-nos sem se esquivarem a uma conversinha. Desde o Superman, passando pelo Batman e pela Batgirl, não esquecendo o  Homem Aranha, podemos cruzar-nos com todos. Até a vulnerável  Norma Jeane que conhecemos por Marylin Monroe nos saúda com todo o seu glamour, intrigada com o tipo de indumentárias que se usam hoje e certamente curiosa com o facto de os homens usarem brinco.

Ao visitarmos o museu de cera de Mde Tussauds somos imediatamente cumprimentados por Obama que pacientemente se deixa fotografar com todas as famílias, não perdendo o seu enorme sorriso. Depois, começando a percorrer os corredores, somos esperados por muitas das celebridades que conhecemos, seja com as suas poses de divas, seja com os gestos que os imortalizaram  ou com as personagens que não esquecemos e passam de geração em geração. Alguns, até nos “emprestam” alguns acessórios para melhor fazermos parte do cenário.

Tivemos a oportunidade de visitar os estúdios da Universal e foi um dia em cheio. Experimentámos emoções únicas, assistimos a representações de 3D onde o écran com as personagens “salta” para a sala onde assistimos e nos faz sentir parte da história. Fomos destemidos o suficiente para entrar na Casa dos Horrores (quer dizer fui sempre agarrada à camisa do meu filho, o que não evitou que ainda tivesse quase de me pôr de gatas para fugir do Frankenstein que saía sei lá de que sítio e ficou ali à espera com os olhos horríveis postados na minha pessoa). Fomos testados com os efeitos especiais e desde participarmos em cenas de filmes onde fomos apanhados no meio de enormes incêndios ou avalanches de água que terminavam mesmo ao pé de nós (o que não evitou que as minhas calças ficassem todas molhadinhas e ter de acabar a visita como quem fez xixi fora do penico…) a carros a explodir e a voar na nossa direcção, não esquecendo o mar que se abriu à nossa passagem,  houve de tudo e deu-nos a possibilidade de não só viver essas cenas mas, igualmente, compreender como elas são feitas.

Não tive coragem de ir na viagem que nos levaria ao interior do filme da Múmia (parece que aquilo era do género de uma montanha russa com voltas onde o estômago sai pela boca e volta a entrar depois de um looping completo) mas não perdi a oportunidade de experimentar a montanha russa de Krustyland, numa viagem virtual com os Simpsons que foi uma beleza. Visitámos as ruas onde filmes e muitas séries que podemos ver em casa são filmadas (íamos sendo assassinados pelo Norman Bates do Psico) e percebemos o enorme esforço que está a ser feito para reconstruir os estúdios que um incêndio em 2008 destruiu; entre eles, os do filme do King Kong (não se pense que ele sucumbiu nas chamas porque eu vi com os meus olhinhos uma pegada que pelo tamanho só podia ser dele). Ainda ficaram algumas coisas para visitar mas, quem sabe, ficam para a próxima.

Para além de todo este mundo de deslumbrante fantasia, Hollywood é, igualmente, uma cidade  gananciosa onde as lojas de souvenirs tentam depenar-nos dos dólares que depois não vamos usar na nossa santa terrinha mas que nos fazem falta para os autocarros que aqui usamos para circular por todo o lado. Aliás, devo dizer, que a linha de transportes terrestres está perfeitamente organizada e nos leva a todos os sítios que podemos pensar em visitar.

Para uma pessoa que gosta tanto de cinema como eu, este foi um dia inesquecível de aventuras, onde a fantasia, a imaginação, o impossível e uma enorme criatividade se interligaram, oferecendo a possibilidade de  fazermos parte do mundo fantástico dos filmes de Hollywood.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa