»
S
I
D
E
B
A
R
«
Sheriff da Brincadeira
December 13th, 2012 by M.J. Ferreira

Há algumas semanas atrás, a porta do meu frigorífico era um autêntico quadro com riscos de todas as cores. Ainda pensei mantê-la assim… não vá a pimpolha sair uma artista famosa e aquela porta poder valer uma fortuna. Mas, fortuna já eu tenho por ter a neta mais querida do mundo inteiro e arredores; pelo que, decidi limpar a porta e “guiar” a criatividade da pequena por outros locais.

As janelas são um bom local para obras de arte porque o vidro limpa-se com facilidade. Para além disso, quando “enfeitadas” dão sempre um toque “original” quando vistas do lado de fora… Fizemos uns peixinhos com pratos de plástico que ficam tão bonitos pintados com riscos de todas as cores. 🙂

Mas hoje foi um dia em cheio. Tinha marcado pintura de unhas e a pimpolha lá foi para escolher a cor. Ela continua a não resistir aos “rosa”; mas, hoje, não resistiu a experimentar e, quando a avó acabou, ela estendeu logo as mãos delas em cima da toalha para ter o mesmo tratamento…

Depois da sesta, fomos lanchar ao Shopping para brincar um bocadinho no Parque das Crianças que lá está disponível e… não é que nos mimámos com uma bolinha de gelado de morango? Que delícia! Estávamos muito bem a brincar quando passa a lagarta-comboio que dá a volta pelo piso superior do shopping. A lambisgóia ficou excitadíssima e lá fomos nós dar uma voltinha também 🙂 Foi sempre o meu sonho andar no comboio-lagarta pelo shopping a dizer adeus a tudo e todos e a fazer um grande escaracéu em conjunto com a minha pimpolha…

Até ganhámos um grande autocolante a nomear-nos Sherifes da Brincadeira. Boa! Ainda não tirei o meu. De certeza que as pessoas que passam por mim estão roídinhas de inveja… 🙂


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa