»
S
I
D
E
B
A
R
«
Dolce fare niente – dia 3
August 21st, 2012 by M.J. Ferreira

Na Praia da Franquia o episódio de ontem com o avistamento de um tubarão ainda continua na ordem do dia. Não só o Correio da Manhã publica hoje uma notícia sobre o assunto que peca pelo exagero no que trata ao pânico que, na realidade, não foi sentido da forma relatada, como, no local, a bandeira está amarela e , de tempos a tempos, uma patrulha da Polícia Marítima percorre toda a zona dos banhos numa lancha a baixíssima velocidade que é como quem diz, a velocidade alentejana – devagar, devagarinho – ou não fosse a gente estar numa das mais bonitas costas do país, no distrito de Beja.

A complementar a notícia do referido matutino, uma equipa da SIC esteve hoje de manhã no areal e, com certeza, mais logo, no noticiário da noite, poderemos ouvir os relatos na primeira pessoa dos que viram o peixe com a barbatana de fora.

Estou curiosa para perceber o que cerca de 24 horas podem “causar” no relato dos acontecimentos depois da notícia no CM. Uma coisa, eu sei. Hoje, assim que a equipa de reportagem foi identificada, uma parte dos banhistas transformou-se numa espécie de cardume de sardinhas em direcção à câmara… Era vê-los à pinha que isto de ser “atacado” nas férias por um tubarão à solta não acontece todos os dias.

20120821-161735.jpg


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa