»
S
I
D
E
B
A
R
«
Dolce fare niente – dia 2
August 20th, 2012 by M.J. Ferreira

Já não basta o tubarão da “crise” que assusta, morde e devora por onde passa, assombrando uns, desafiando outros e fazendo outros arriscar o que não pensavam ser possível e até nas férias não nos livramos dos tubarões!!!

Hoje, na Praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, pouco passava das três da tarde, foi dado o alarme. Um tubarão foi avistado sem margem para dúvidas. Quem viu, não pestanejou um momento em relação à identificação.

Alertado o nadador salvador que ainda se apercebeu da presença do dito, todas as pessoas foram interditadas de estar na água e a bandeira foi imediatamente mudada para vermelho.

A Polícia Marítima batia o rio e a foz do Mira e, a determinada altura, do lado da Praia das Furnas, era assinalada a presença de um tubarão. O mesmo ou outro, ninguém sabia; porém, que ele ou eles estavam no Rio era uma certeza que ninguém contestava.

20120820-193355.jpg

Na praia, numa tarde bem quente que convidava a banhos nas águas apetecíveis do Mira, as pessoas juntavam-se na margem enquanto, tanto o nadador Salvador como elementos da PM satisfaziam as dúvidas de todos os que deles se acercavam e impediam a entrada na água.
Hoje, na Praia da Franquia, “nicles” de banhoca. Quem fica a perder é o Parque de Campismo onde me vou “vingar” com um banho reforçado 🙂


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa