»
S
I
D
E
B
A
R
«
Uma lição de vida
July 30th, 2012 by M.J. Ferreira

Agora que estão a decorrer os Jogos Olímpicos de Londres 2012, vale a pena recordar uma enorme lição de vida ocorrida nuns outros Jogos, em 1992. vinte anos atrás.

Derek Redmon, atleta inglês que corria na frente da corrida dos 400 m, foi surpreendido com uma ruptura no músculo do tendão direito que o levou ao chão, deixando-o imóvel e com dores agonizantes.

Dois assistentes chegaram perto dele para o auxiliar e foi então que Redmond decidiu terminar a corrida coxeando.

O estádio olímpico uniu-se numa ovação ao atleta que, aos pulos, tentava chegar à meta. Em lágrimas e sem poder esconder a dor, Derek tentava completar a prova e emocionava não só 65 mil pessoas que o ovacionavam no estádio como milhões que seguiam a competição pela Televisão.

Muito perto daquele local, Jim Redmond, pai do corredor, viu tudo o que estava a acontecer com o seu filho e, sem pensar em lamentações pela corrida perdida, contornou os seguranças e correu na sua direcção. “Aqui estou, filho”. “Vamos terminar juntos”, completou.

A poucos metros do final, Jim deixou de apoiar Derek, para que este cruzasse a linha de chegada. Aí se reencontrou de novo com os braços de seu pai. “Estou mais orgulhoso dele do que se tivesse ganho uma medalha de ouro. É preciso muita coragem para fazer o que fez. Sou o pai mais orgulhoso neste momento”, afirmou.

Derek não ganhou nenhuma medalha nem bateu nenhum recorde mundial ou olímpico. No entanto, a recordação desta corrida é uma enorme lição de vida. As imagens são sempre contadas como um exemplo de valentia e superação.

A lesão contraída afastou Derek definitivamente das pistas de atletismo e, actualmente, uma das coisas que faz são palestras motivacionais.

O seu pai, vinte anos depois, foi uma das pessoas seleccionadas para carregar a tocha olímpica.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa