»
S
I
D
E
B
A
R
«
Tan Tan Tan Tan
October 17th, 2011 by M.J. Ferreira

Tan Tan Tan Tan…

Esquisito… Não parece nada o som de um tambor… mas o tan tan tan tan corresponde àquela sequência que se costuma ouvir quando é necessário apresentar algo. Percebem agora ou devo escrever outra vez?

Se calhar se eu escrever Tantararam Tantararam Tantan fica mais percebível. Até que fica. Mas pronto. Todo este “barulho” é para informar que o fim de semana de bricolage resultou em cheio e, por isso mesmo, tenho a honra de vos apresentar a nova construção cá do jardim:

Está bonito ou não está este “palácio”? E o mais ecológico é que as plantas podem crescer por detrás e pelos lados. Aliás, na parede já se vê uma folha que sairá para fora e, no canto inferior esquerdo, com um bocadinho de esforço, vêem-se algumas folhinhas de uma trepadeira que irá trepar… e trepar… e trepar…

Mas quem serão os habitantes de tão linda moradia? Então eu digo apenas, para já, que chegará na quarta-feira e é apenas um ou uma (isso ainda não sei…). Mais não digo para manter o suspense…

Mas entretanto… Lembram-se do viveiro que construí para os pássaros cá da Família? Pois, já tem dois novos habitantes que estão a crescer saudáveis. Ainda não saíram do ninho mas já vão metendo a cabeça de fora. Ó pra ele, um dos bebés a cuscar como será o “mundo” que o espera:


3 Responses  
  • L E N A writes:
    October 18th, 2011 at 4:07 pm

    Olha onde foram parar as telhas que serviam para a decoração das mesas lá de baixo!

    Então esse bicharoco é de raça peluda ou penuda? Palpita-me que é de raça patuda, pois os primos já lá estão! Ou será um orelhudo? Mas olhe que esses amarelinhos lhe vão fazer muita pirraça, por estarem do lado de fora! Ai quando “alguém” pequenino começar a andar pelo próprio pezinho!

    E a cabecita que espreita na outra residencial, é muito parecida com o tagarela cá de casa! Olhe que “é de pequenino…” Logo que ele se torne independente, é a altura de o educar, por exemplo para vir para a mão, ou eventualmente sair da gaiola… e de preferência regessar!

    Mas não vejo o casal que se instalou nesse condomínio! Viajaram? Já foram para a terra?

    Beijinhos para todos!

  • M.J. Ferreira writes:
    October 19th, 2011 at 8:23 pm

    As telhas…. pois… embora aqui sejam apenas decoração porque não tenho que cheguem para as utilizar devidamente. Mas por baixo, está devidamente impermeabilizado (espero eu 🙂 )
    O bicharoco como você lhe chama vai ser primo ou prima dos outros. E esperemos que cresça o suficiente até o Natal… está a perceber não está?
    E olhe não é preciso alguém pequenino começar a andar pelo próprio pezinho como diz porque ao colinho já adora tudo o que é bicharoco.
    A cabecita que espreita é sim senhora muito parecida com a que você lá tem em casa. Aliás, os dois pequeninos parecem ser clarinhos – embora eu só veja apenas a cabecita quando espreitam cá para fora. Educá-los é que é mais dificil porque o viveiro tem dimensões um pouco grandes e é impossível um acesso fácil aos seus moradores.
    Beijinhos aos Freixos

  • L E N A writes:
    October 20th, 2011 at 1:23 pm

    Não acredito que possa ter coragem de após tratar e mimar diariamente um quácazinho, mimá-lo e vê-lo crescer, consiga tirar-lhe a vida e metê-lo no forno… e na boca!

    Desde que me lembro de mim, isso foi sempre um ponto de discórdia entre mim e a minha mãe! Muita vez a acusei de só gotar de ter animais em casa … que pudesse pôr na panela! Isto era sempre o fim das minhas súplicas para ter um cão ou um gato! Acho que numa fase até pedi um cavalo!

    Mas não, não sou vegetariana! Ai, ai! O ser humano! Ou o ser humano que sou eu!


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa