»
S
I
D
E
B
A
R
«
Que porcaria. Haja dó!!!
January 18th, 2011 by M.J. Ferreira

Ler os jornais diários, ouvir notícias na rádio, percorrer os meios de comunicação através da net ou simplesmente olhar para os noticiários na TV está a tornar-se uma autêntica porcaria. Tenho simplesmente tentado escapar ao descarregar da sujidade que me é proposta, até porque, não me considero nenhuma fossa séptica.

Primeiro, é a leviana campanha presidencial onde se assiste aos pregões bem mal apregoados dos candidatos peixeiros (sem prejuízo para as verdadeiras peixeiras cuja profissão um dia destes está em risco) que, com mais ou menos índole caprichosa, nos habituaram a uma gritaria sobre as inerências que desconhecem do cargo a que concorrem e um chorrilho de maledicência própria de quem não tem ideias. Há, também, os que lá estão para ganhar tempo de antena e outros que gostam de entreter o pessoal a brincar com coisas sérias; pelo que, a escolha com certeza não será difícil no próximo Domingo (pelo menos para mim).

Depois, é o caso da morte de um conhecido colunista social assassinado por um aspirante a celebridade. O voyeurismo tão típico do nosso povo bem como a sua apetência para fazer de juiz na praça pública, alimentado pelos “testemunhos” dos orgãos de comunicação social já ditou sentenças, já achincalhou preferências sexuais, já excitou ânimos mais melindrosos na defesa de pontos de vista, já revelou a cobardia dos comentaristas cibernautas, escondidos em pseudónimos e isentos de dar a cara, através de notas e observações reles e desprezíveis escritas como comentários à catapulta de notícias que vai surgindo. Felizmente, nos Estados Unidos a justiça é bem mais rápida do que cá na nossa terrinha e de certeza não vai ter dó nem piedade no apuramento da verdade.

Para ajudar, vem o caso dos sindicalistas detidos pela Polícia. Tenham dó!!!! Já ouvi comentários de que a liberdade de manifestação e a voz sindical está a ser abafada. Por favor… Pelo que consigo ouvir no noticiário, a concentração de dirigentes – que não é uma manifestação autorizada – foi impedida de descer uma Calçada de Lisboa. A recusa por parte da polícia em permitir que o enorme grupo concentrado pudesse descer a Calçada da Estrela levou a que alguns dos sindicalistas tentassem forçar a barreira o que desencadeou a situação de confronto. Dois foram detidos, um por desobediência e outro, penso, por agressão ou tentativa de agressão, a agente de autoridade. Se há alguém que é contra políticas deste Governo, sou eu. Mas, também sou, uma defensora das responsabilidades que os direitos de cidadania me obrigam. Por favor, haja vergonha e seriedade na comunicação social. Haja algum respeito e consideração no tratamento das notícias.

De uma vez por todas, não apresentem notícias com parcialidade e orientação conveniente. Não dêem tempo de antena (em alguns canais até pagamos todos) a arruaças. Não manipulem casos de polícia onde os factos não são verdadeiramente conhecidos e tudo o que se sabe vem do diz que disse. Não fiquem em casa e exerçam o vosso direito de votar no próximo Domingo de acordo com o que a vossa consciência ditar porque não é com histerias, experiências de guerras e coelhos fora de época (a Páscoa é só em Abril…) que ficamos a saber o que quer que seja.

Que porcaria!!! Por favor, haja dó!!!

Não é assim que recuperamos Portugal.


2 Responses  
  • Lena Freixo writes:
    January 19th, 2011 at 9:35 pm

    Também GOSTO MUITO desta bandeira!
    Concordo consigo, mas não meta aqui os coelhos, coitados, que são animais simpáticos, pacíficos…quase da minha família! Não merecem ser importunados com politiquices à Portuguesa!

  • M.J. Ferreira writes:
    January 19th, 2011 at 10:12 pm

    eheheheheheh. concordo com a sua descrição sobre os coelhos mas este fora de época é madeirense…


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa