»
S
I
D
E
B
A
R
«
Abraçar tempestades
January 17th, 2011 by M.J. Ferreira

Hoje foi uma segunda-feira atípica. É sempre assim quando alguém que conhecemos parte desta vida. Ao tempo da rotina acrescenta-se o tempo de acarinhar, de passar tempo com, de honrar memórias.
Às vezes as pessoas precisam de nós mais pertinho que nunca. Hoje, essa pessoa foi especialmente a minha mãe. Chegar à idade dela e apesar da gratidão que ela tem por isso, não ajuda muito quando vê partir alguém amigo. Sobretudo, quando esse amigo era parte integrante do que tinha sido a vivência entre casais, ainda no tempo do meu pai e, depois disso, no convívio que o Centro de Dia a que todos pertencem, dinamiza, engrandece e dignifica.
Eu também conhecia este amigo dos meus pais. Pude privar com ele e com a esposa em mais de uma ocasião. Por isso, esta segunda-feira, para além do que é normal e suposto serem as segundas-feiras de cada semana, foi atípica. Se normalmente sorrio, hoje foi tempo de partilhar um sorriso confiante e, nesse sorriso, foi tempo de abraçar, encorajar, limpar lágrimas e transmitir esperança.
Um sorriso, quando alguém próximo está mais carente, é a força que ajuda no sofrimento a abraçar as tempestades da vida. É que as tempestades, a par dos dias de sol, também fazem parte da nossa viagem peregrina aqui na Terra. E tornam-se mais fáceis de superar quando alguém nos dá o braço.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa