»
S
I
D
E
B
A
R
«
6 de Dezembro
December 6th, 2010 by M.J. Ferreira

Não é preciso eu dizer que hoje é dia 6 de Dezembro. À hora que escrevo toda a gente já percebeu ou não fossem agora já 21h30. Adiante.

Hoje, dia 6 de Dezembro acordei feliz e a cantarolar:

Bom dia,
bom dia,
bom dia a toda a gente.
Eu hoje faço anos
por isso estou contente!

Yeeeaaaaahhhhhhh!!!! :o)

E estou mesmo contente. Contente e a sentir-me uma grande privilegiada. Tenho um lar extraordinário. Um marido, um filho, uma filha e um genro que me amam. Uma mãe que ainda me embala ao som das quadras e poesias que continua a escrever nos nossos postais de aniversário. A família alargada é também uma benção graciosa e não quero esquecer os amigos de que tanto me orgulho. Para além disso, tenho saúde, comida na mesa e, neste tempo invernoso, uma casa aquecida. Sou uma pessoa feliz.

Fazer mais um aniversário e olhar para o que me rodeia deixa-me um sorriso nos lábios. Sorriso que recorda e afaga num abraço apertado os presentes e os ausentes que tenho no coração.

Mais uma vez, posso dizer que sou uma privilegiada. Se já falei nos presentes, os ausentes aquecem as minhas memórias pelo exemplo de vida que foram para mim. Não esqueço o meu pai, os meus avós que, qual criança inocente e despreocupada com as maldades do mundo, gostaria de ter presente nestas alturas. Mas o que foram e continuam a ser mantém-os tão perto de mim que consigo sentir o seu carinho e as suas festas. Também há os ausentes que a distância afasta mas que ficam tão perto com um telefonema e… parece que foi ontem que demos um beijo de despedida.

Sou feliz e uma pessoa realizada, tanto pessoal, como física e espiritualmente. Até neste campo sou, igualmente uma privilegiada. Sei de onde vim, o que sou e para onde vou.

Escrever tudo isto não me faz nostálgica. Antes alegre e satisfeita com o que Deus tem colocado no meu caminho. Por causa disto, quero agradecer a todos aqueles que me acompanham, independentemente de estarem perto ou longe, nesta caminhada diária que se chama vida por fazerem parte da minha existência. Se me permitem algum humor de Gato Fedorento, eu podia existir sem vocês a meu lado… mas não era a mesma coisa.

Obrigada do fundo do coração por todo o amor, pela amizade, pelo carinho, por estarmos juntos.


2 Responses  
  • Lena Freixo writes:
    December 8th, 2010 at 2:04 am

    Mas que belo exemplo me vem de si! Eu, quando chegar ao meu próximo aniversário, quero poder dizer o mesmo!Beijinhos e mais beijinhos!

  • M.J. Ferreira writes:
    December 9th, 2010 at 9:44 pm

    Ora então já fico à espera do próximo Setembro. ehehehehehehe


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa