»
S
I
D
E
B
A
R
«
José Mestre
October 19th, 2010 by M.J. Ferreira

O senhor desta foto chama-se José Mestre.
Os lisboetas habituaram-se a vê-lo perto do Café Nicola e chamavam-lhe  “O Homem Do Rossio”.

Há algum tempo, no Discovery Channel, passaram vários documentários debaixo do tema “A minha história chocante” e a de José foi uma delas. O canal interessou-se, propôs ajudar o português e este, apesar do medo e das suas convicções religiosas , arriscou e é agora um novo homem.

A comunicação social dá hoje conta que as várias cirurgias a que José se submeteu nos Estados Unidos da América não só removeram o tumor com um peso de 5,5 Kg que lhe cobria a maior parte do rosto e punha em risco a sua própria vida, como delinearam e reconstruíram as formas da sua face.

Bem-vindo José. Os que te insultavam não perceberam o homem que sempre foste. Que o homem que nunca deixaste de ser possa sorrir e perdoar a ingratidão e hipocrisia daqueles da sua mesma espécie tão anormalmente considerados perfeitos ou  normais.


One Response  
  • Carlos Valinhas writes:
    January 17th, 2012 at 9:12 pm

    Conheci o José Mestre em Queluz há mais de 50 anos. Na época a sua doença só se manifestava por uma mancha azulada na face esquerda. Somos do mesmo escalão etário. Comentavamos uns com os outros se aquela malformação teria cura e o José Mestre poderia vir a ter a sua face normal. Dizia-se na época que não o operavam porque correria o risco de perder a vida e que então era melhor viver. Passadso uns anos cruzei-me com ele e constatei que infelizmente a situação se tinha agravado muito, mas que continuava vivo. No ano passado desloquei-me a Lisboa e quando fui à Estação do Rossio para tomar o comboio para Queluz, crusei-me com o José Mestre e constatei que já pouco restava da sua malformação, o que me deixou muito satisfeito. O curioso é que o José Mestre quando se cruzou comigo olhou insistentemente para mim e reconheceu-me.
    Ainda bem que fizeram do José Mestre o homem que ele poderia ter sido se este país fosse diferente.
    Felicidades José Mestre,

    Carlos Valinhas


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa