»
S
I
D
E
B
A
R
«
“Estão mexendo no meu bolso”
February 11th, 2010 by M.J. Ferreira

“Estão mexendo no meu bolso”. Lembro-me desta frase ter sido repetida vezes sem fim, se não estou em erro, na década de 80, depois de ter sido lançada num programa humorístico, creio que brasileiro.
Hoje, lembrei-me dela quando passava os olhos pelo Diário Económico e fiquei a saber que devia uma média de 16 mil euros ao estrangeiro!!!! Lá estava escarrapachado com todas as letras no título do artigo “cada português deve 16 mil euros ao estrangeiro” por causa do endividamento recorde nos últimos 5 anos.

Ora bolas! Eu que até pago os impostos em dia e que nunca tive o meu rico nome na lista negra dos devedores ao fisco ali à vista de todos no “site” da DGCI, estou a dever 16 mil euros ao estrangeiro? “Estão mexendo no meu bolso!!!!”

Será que a Deco, através do Gabinete de Apoio ao Sobre Endividado, não pode dar uma ajudinha ao governo, tal como faz para as famílias endividadas? Será que a Deco não pode explicar aos nossos ministros ou, casos eles saibam mas estejam esquecidos, como faz para as famílias que a procuram,  ajudar a organizar  um plano de pagamentos sem maroscas mas assertivo? Será que a Deco lhes pode ensinar também que a prevenção passa por somar todas as prestações de empréstimos e estas não devem ser superiores a 40% do rendimento? Será que a Deco é só para os associados? Eu sei que a Deco está destinada a ajudar os consumidores a serem mais informados e conscientes das suas escolhas. Mas não é isso que o governo precisa? Ou o governo não é um consumidor e só “protege” o consumidor, um dos quais sou eu? Que rica protecção!!!! Deixar-me a dever 16 mil euros ao estrangeiro!!!!! Estão mexendo no meu bolso!!!!!! Estão mexendo no bolso dos portugueses!!!!!! E o bolso parece que está roto… não fica lá nada.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa