»
S
I
D
E
B
A
R
«
Parabéns ao Brutus
February 10th, 2010 by M.J. Ferreira

Hoje o Brutus faz um ano e vamos lá ver se apaga a vela ou… se a come!
O Brutus é o cão do meu genr….. oops…ai que não posso escrever desta maneira; antes, devo escriturar, o Brutus é o cachorro que pertence ao meu genro e à minha filha. Ele é lindo!

 width=

Apesar de ter apenas 1 anito e ser por isso muito traquinas, ele é extremamente meigo, muito “cusca” e uma excelente companhia. Adora passear e exibir-se.

O Brutus é um cachorro feliz e muito grande, que proporciona uma enorme felicidade aos seus donos. Ou não fosse ele um imponente e vaidoso “Grand Danois” descendente de duas gerações campeãs.

Há muito que ele ultrapassou a altura de qualquer dos humanos com quem convive e o seu peso acompanha o crescimento. Ele ainda só tem 80 quilos mais ao menos. Isso, às vezes, pode ser um pequeno problema… qualquer encontrãozinho dele dá direito a nódoa negra… e… cuidado com a cauda quando ele está na brincadeira… Limpa o pó a qualquer “bibelot” mais desprevenido.

Na brincadeira, a minha filha e o meu genro costumam-me falar dele como “o teu netinho”. O que é que eu hei-de fazer? Pronto. Enquanto não vêm os “netinhos, netinhos”, vou-me entretendo com o Brutinhos.

Parabéns meu menino lindo (essa é a forma como o trato sempre e ele reage sempre aos pulinhos (digo, pulões) para me tentar lamber enquanto eu me tento proteger dos seus abraços, a fim de o poder acariciar como deve de ser.


6 Responses  
  • Lena Freixo writes:
    February 11th, 2010 at 12:07 am

    PARABÉNS AO BRUTINHUS
    NESTA DATA QUERIDA
    MUITAS FELICIDADES
    MUITOS ANOS DE VIDA!

    (Obviamente,ísto é cantado!)

    Aposto que não deixou passar esta data sem um bolo adaptado ao netinho! Que ele comeu de uma única lambidela! Nem deve ter sido de uma dentada!

    Muita saúde aos papás(sem ofensa!) e aos vovós, que façam muito exercício físico, para terem sempre força para passear COM ELE, e nunca POR ELE!…

    Ele está na verdade um belo moçoilo!

  • M.J. Ferreira writes:
    February 11th, 2010 at 4:01 pm

    Está bonito, não está? Ele é mesmo bonito. Parecido com a família.

  • Lena Freixo writes:
    February 12th, 2010 at 3:42 am

    Na côr e no brilho da pelagem não acho muitas parecenças com a família!(Pelo menos aquela que eu conheço!) Mas no porte altivo e elegância, não nego que me lembra alguém!
    E na vontade de brincar, de dar nas vistas e cusquinho que descreveu, também deixa ver a quem se assemelha! AH POIS É…

    Como diria o outro… quem sai aos seus… (não é de Genebra!

  • Comadre writes:
    February 12th, 2010 at 12:56 pm

    Pois, também não quero deixar passar em branco a data festiva,Parabéns ao bichinho e a todos “os familiares”, sem ofensa, claro

  • M.J. Ferreira writes:
    February 12th, 2010 at 5:22 pm

    Estou deveras sensibilizada com os votos de parabéns para o “meu netinho”.

    Como eu a compreendo Lena no porte altivo e elegância. Deve fazer-lhe lembrar o “tinoni”. A cusquice é fácil de adivinhar (ehehehee je je je) mas não estou é concordante com o dar nas vitas.

    Oh comadre a ver se te calha também, qualquer dia “um netinho” assim chamado Piloto (eheheheh)

  • Lena Freixo writes:
    February 13th, 2010 at 1:32 am

    Ai não se reconhece na parte de dar nas vistas?…Então e aquele episódio do creme na cara, à porta de casa, esperando o padeiro? Ainda nem era Carnaval… E há mais!
    Podem não ser actos pensados, mas dá!
    Então acha que quem se aproxima de si não é “obrigado” a reparar na pessoa fora do comum que é a Zé? E nas mais diversas áreas, ou melhor: Em tudo a que resolve dedicar-se! Admiro-a muito e dou apreço a tudo o que faz!
    Faça o favor de continuar assim “dando nas vistas”, e sendo um bom incentivo e exemplo para quem tem a sorte de estar próximo de si!
    (Agora é a altura de dar uso aos “clinex”)!Não fosse o blogue, e eu não teria nunca coragem para dizer isto de viva voz! Mas estou tentando limar algumas das minhas arestas! 🙂


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa