»
S
I
D
E
B
A
R
«
Meu amor da avó
March 10th, 2022 by M.J. Ferreira

Há onze anos atrás estava numa profunda ansiedade. Preparava-me para ser avó pela primeira vez e não havia meio da minha neta mais velha nascer. Tive que esperar até depois de jantar mas a alegria foi indescritível e quando a vi horas depois pela primeira vez o meu coração ficou cheio a transbordar de um amor que descobria e que me fazia dar graças por uma bebé saudável e muito desejada que nascia numa linda família.
Hoje, onze anos depois, continuo a dar graças pela menina que cresceu e que nos enche de orgulho. É linda, bondosa, solidária, muito carinhosa e não pactua com injustiças.
Infelizmente, o mundo em que nasceu não é o mesmo com que nos deparamos uma dezena de anos depois. Depois de uma pandemia devida a um vírus originário de um laboratório chinês que ceifou milhões de vidas nos últimos dois anos a nível mundial e de que nos começávamos a despedir, eis que a Rússia invade a Ucrânia, país do nosso velho continente e nos apanha ansiosos e com medo das consequências de que o despotismo, o poder e a ganância humana são capazes.
Há onze anos atrás estava numa profunda ansiedade, mas esta era saudável. Hoje, estou ansiosa mas de uma forma perniciosa que tento colmatar com pensamentos positivos e rodeada daquilo que temos de melhor, a nossa família.
Meu amor da avó, que possas crescer e ser tu própria. Que o mundo tenha paz e tu sejas sempre parte das soluções no contexto em que te encontrares. Que nunca pares de questionar e de pensar pela tua própria cabeça. Que não percas o teu lado empático, solidário e bondoso. Sonha e tem esperança. Ama e vive cada dia com a certeza que tudo fizeste para te realizar. A Vó te ama


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa