»
S
I
D
E
B
A
R
«
Entretém…
June 3rd, 2016 by M.J. Ferreira

Nao consigo estar muito tempo quieta ou sem fazer nada. Não quero com isto dizer que não preciso ou não gosto dos meus silêncios, da minha calma interior, de olhar o infinito da criação.

Quando vou para o campismo, a par da praia, da piscina, das caminhadas, do cuidar do espaço, há sempre tempo de qualidade para o tempo dos dias que permite esticar a criatividade aos materiais que por lá abundam.

No fim de semana passado fui até à Praia dos Aivados, conhecida por ter pedras, pedrinhas e pedregulhos que protegem o areal dos veraneantes menos afoitos e que não conhecem a tranquilidade de quilómetros de areia e um mar que convida.

São cerca de dez metros de calhaus de todos os tamanhos antes de pisar areia firme e nesta espécie de tapete costumo recolher com alguma regularidade pedras para o aquário da tartaruga. Desta vez, resolvi procurar umas outras com uma forma característica que me permitisse começar um projecto em que vinha pensando ha algum tempo: pintar casas e barcos.

Durante o fim de semana passado terminei as casas que assumiram um estilo muito simples (estão na calha outras mais elaboradas 🙂 ). Os barcos comecei-os e terminei-os hoje. Pelo meio, ainda uma experiência sobre outro tema. Gostei do resultado. Sem dúvida para continuar 🙂

IMG_1415

image1

FullSizeRender 2

image3

FullSizeRender 3

img_1448.jpg

img_1446.jpg


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa