»
S
I
D
E
B
A
R
«
Epifania
January 26th, 2016 by M.J. Ferreira

Tive uma espécie de epifania esta noite :-). Não que eu não durma de noite! Por acaso, até tenho dormido bem mas os recentes acontecimentos políticos como a eleição do Presidente da República no passado Domingo e os votos que o Bloco de Esquerda conseguiu a exemplo das eleições legislativas fizeram os meus neurónios ficarem neuróticos.

Daí a surgirem-me ideias de noite vai um pequeníssimo passo. Não é um facto novo. Quando estudava, dormia sempre com um lápis e um papel na mesa de cabeceira para tomar nota das ideias que surgiam a meio da noite. Escrevia tudo. Na manhã seguinte não me lembrava de nada mas o registo torto, com letra de olhos fechados, era o testemunho de uma ideia brilhante que ajudava sempre ao sucesso de qualquer trabalho. 

Esta noite foi, então, noite de nova epifania. “Descobri” porque os resultados deste partido (digo, movimento) de extrema esquerda têm sido mais altos que o costume. É que a geração que começa agora a votar é a geração do facilitismo, dos que passam nos estudos mesmo sem saberem para não ficarem traumatizados, dos que não sabem o que é lutar/trabalhar pelo que se quer/necessita porque recebem tudo de mão beijada, dos que têm carro, perdem noites em bares e discotecas mas não têm dinheiro para se sustentarem, dos que barafustam por tudo mas não fazem a “ponta de um corno”. Só o Bloco lhes assegura tais regalias sem responsabilidades.

Claro que há sempre excepções à regra.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa