»
S
I
D
E
B
A
R
«
Morreu…
January 13th, 2016 by M.J. Ferreira

Morreu a informação noticiosa enquanto exposição resumida e factual de assuntos ou acontecimentos de interesse público. Hoje, os blocos noticiosos difundidos  pelos meios de comunicação não relatam, antes manipulam a notícia consoante os grupos/lobis a que pertencem. Opinam, comentam quando informar é partilhar, expor, narrar, descrever sem qualquer tendência acontecimentos recentes.

Morreu a informação relevante e pertinente e preferencialmente os media destacam historietas que contam em estilo folhetinesco e sem grande critério que afronta tanto um bom jornalista como um ouvinte responsável com a faculdade de distinguir entre o verdadeiro e o falso, o bom e o mau.

Há já algum tempo que não consigo assistir aos noticiários das diversas estações de televisão. Sinto-me insultada com a forma como a notícia é apresentada “escondendo” à vista desarmada influências, condicionamentos que falsificam a verdade pura e simples em detrimento de uma outra verdade mais proveitosa para alguns. 

Não quer isto dizer que não me mantenho informada. Mantenho; mas prefiro ir à fonte, ou privilegiar alguns operadores que ainda se vão mantendo com alguma ética e moral jornalística. 

Sou esquisita? Sou! Mas não sou burra nem estúpida. Tenho cabeça para pensar e gosto de ser eu a formar a minha própria opinião.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa