»
S
I
D
E
B
A
R
«
Ele há coisas…
February 10th, 2014 by M.J. Ferreira

Ontem era dia de derbi na capital. No Estádio da Luz, Benfica e Sporting deveriam ter jogado mas tal não aconteceu. Tudo estava a postos mas o vento era tanto que nem a águia Vitória arrancou no seu voo que encanta a enorme multidão que habitualmente se desloca à casa do Glorioso para assistir ao futebol praticado pela equipa principal.

A escassos minutos do início quando a coreografia já estava ensaiada e nos preparávamos para cantar o hino do SLB, a ventania não dava tréguas e começaram a voar de um dos topos uma série de “ovnis” que depois foram identificados como parte do isolamento da cobertura.

Foram cerca de 40 minutos a assistir a pedaços da lã de rocha a cair por todo o relvado e, por muito que uma série de funcionários a tentasse apanhar, nova rajada de vento era sinónimo de novos pedaços, grandes, pequenos, de todos os tamanhos que se espalhavam pelo tapete verde.

Após esse tempo, o speaker anunciou o que já era esperado por todos. A partida ficava adiada por razões de segurança. Em bom tempo. Mais alguns minutos e placas da cobertura, uma delas de grandes dimensões estatelaram-se no local onde antes estavam os adeptos. Uma tragédia tinha sido evitada. Esperemos que a única.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa