»
S
I
D
E
B
A
R
«
PP
September 13th, 2012 by M.J. Ferreira

Quem me conhece sabe que, em termos políticos, rondo a área da democracia cristã. Identifico-me com a maior parte da agenda política, com os valores e, igualmente, o “esforço” despendido na luta contra o que chamam conquistas e avanços da sociedade, nomeadamente, o caso da interrupção voluntária da gravidez e do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Admiro o político Paulo Portas e, confesso, não queria estar na sua pele neste momento. Penso que, mais tarde ou mais cedo, ele vai ter que tomar decisões importantes que vão influenciar o futuro de todos nós. Não acredito que ele, e o partido que dirige, abandonem as convicções com que chegaram à coligação que, neste momento, colidem perigosamente com as últimas resoluções anunciadas por Passos Coelho. Por outro lado, PP é um homem que, em coligação, é leal; pelo que, creio, fará o que estiver ao seu alcance para não apunhalar a aliança que fez há mais de um ano.

A situação é extremamente delicada e, se PP perceber que a associação que mantém em coligação com o PSD, elaborada com um fim preciso, está incoerente, desagregada e dissonante em relação ao fim que se propôs, não sei se teremos uma coligação saudável por muito mais tempo.

Os próximos dias vão ser terríveis e temíveis. A liberdade de escolha real é muito limitada. Confio no estadista.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa