»
S
I
D
E
B
A
R
«
Que nojo
July 25th, 2012 by M.J. Ferreira

Mete mesmo nojo ouvir nas notícias as diversas interpretações que sindicalistas e partidos da oposição fazem das palavras que o Primeiro Ministro proferiu sobre se algum dia tiver de perder umas eleições em Portugal para salvar o país, que se lixem as eleições porque o que interessa é Portugal.
Ouvir, uma após uma, tamanhas distorções em sentido das palavras ditas em português, causa-me uma enorme repugnância pelo analfabetismo demonstrado. Já é mau não terem qualquer alternativa útil para ajudar o país, não só, a sair do pantanal económico e financeiro em que o ajudaram a mergulhar, como, a contribuir para pôr fim ao bananal em que se transformou a sociedade em termos de valores morais e éticos; agora, acrescente-se a isso, não perceberem português e vemos a desgraça nauseabunda que representam.
Que tristeza. Critiquem sim, mas apresentem alternativas. Alternativa , bem entendido, são propostas honestas, realisticamente contextualizadas e adequadas aos nossos problemas e interesses. Propostas de soluções viáveis que possam apresentar os resultados necessários para honrarmos os nossos compromissos. De outra forma, não tenho dúvidas que se algum dia tiverem de perder algumas eleições para salvarem o país, aquilo que são hoje como oposição e a forma como o são, não terão dúvidas em dizer que se lixe o país porque o que a gente quer é dar continuidade ao esbanjamento e aos excessos que se estão a tentar interromper embora ainda haja muitas torneiras a pingar por todos os lados.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa