»
S
I
D
E
B
A
R
«
Yummy Yummy
May 28th, 2012 by M.J. Ferreira

Estou mesmo prendada, olá se estou! Bem, as minhas queridas codornizes também ajudam com a sua produção diária de ovinhos.


(Nota: 1 ovo de galinha corresponde a 3 ou 4 ovos de codorniz)

Este fim-de-semana não gastei 3, nem 4, nem meia dúzia do meu armazenamento de ovos. Foram 22 ovitos das minhas meninas. Mas fiz dois belos bolitos que estão uma delícia.

O primeiro foram os Charniqueiros. Só que desta vez em vez de os colocar nas tradicionais forminhas, optei por uma forma de tarte e fazer um “Charniqueiro” gigante.


Ingredientes
0,5 l leite
2 ovos inteiros
400 grs açúcar
100 grs. farinha
50 grs. manteiga
Raspa de 1 limão

Preparação
Bater os ovos com o açúcar até obter um creme bem homogéneo. Juntar a raspa do limão, a margarina derretida, o leite e a farinha. Envolver tudo bem e colocar numa forma de tarte que vai ao forno a cozer.

O segundo foi um Bolo de Maçã que fiz pela primeira vez e que vou repetir, de certeza absoluta! É delicioso!!! Da próxima vez vou optar pelo tabuleiro que fazia parte da receita original.


Ingredientes
Açúcar: 2 chávenas
Óleo: 1 chávena
Farinha: 2 chávenas
Ovo: 4
Maçã: 4
Canela: 2 colheres de chá
Fermento em pó: 1 colher de chá

Preparação
Começa-se por juntar o açúcar com os ovos e mexer muito bem. De seguida adiciona-se o óleo, a farinha, o fermento e a canela. Seguidamente incorpora-se as maçãs já cortadas em cubos. Unta-se um tabuleiro com manteiga e farinha e deita-se o preparado nesse tabuleiro. Vai ao forno durante 1 hora. Depois é só cortar em quadrados e servir.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa