»
S
I
D
E
B
A
R
«
Já cheira…
December 14th, 2011 by M.J. Ferreira

Já cheira a Natal. As luzes brilham, o tempo está frio q.b. e os presentes começam a ocupar terreno no chão da sala que lhes está destinado.

Este ano optei, na sua maioria, por presentes feitos por pessoas que assim ganham mais uns euros destinados a apoiarem os seus orçamentos. Em tempos de crise, é uma forma de solidarizar-me com pessoas que querem trabalhar porque o rendimento disponível não é o ideal para as despesas que têm de suportar.

Aliás esta “crise” que todos apregoam deveria ser uma oportunidade para mudarmos paradigmas instalados. Um deles, o de excesso de consumo em épocas como o Natal; sobretudo, porque o Natal não tem nada a ver com gastos inúteis de dinheiro.

Quer queiram, quer não, o Natal é uma festa de amor, amor incondicional de Deus que se fez homem para que nós pudéssemos ser humanidade.

É uma festa de família, da família cristã como exemplo da família como o pilar, o alicerce de qualquer sociedade.

É uma festa de alegria e Luz. Luz que brilha e rasga as trevas. Luz que guia e ilumina o caminho que conduz à alegria do encontro com o Menino Jesus.

É uma festa de Esperança e Paz anunciadas desde logo pelo anjo do Senhor: “Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”

O Natal é uma festa. Vivê-lo imbuído no seu verdadeiro Espírito, não nos livra das dificuldades, dos problemas, dos desgostos, da “crise”. Mas embebe-nos com a certeza que o Menino que se fez Homem está presente em cada segundo do nosso viver, depois de ter nascido no nosso coração. Não estamos sós. Ele rejubila connosco com as vitórias e os sucessos. Ele partilha das nossas tristezas e alegrias. Ele está sempre pronto para nos ajudar a ultrapassar os obstáculos que surgem nas esquinas da vida.

Que bom seria se por todo o mundo o homem desse ouvidos ao convite de Deus para o verdadeiro Natal. O convite é feito por Ele de tantas formas e maneiras ao longo da nossa vida. Eu, sei do que falo. Há muito que O aceitei. Há muito que Jesus nasceu no meu coração. E no seu?


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa