»
S
I
D
E
B
A
R
«
Já faz um ano…
December 19th, 2009 by M.J. Ferreira

Habitualmente não escrevo nada no blog durante os fins de semana. Este, no entanto, é um pouco diferente. Hoje faz um ano que fui operada. Fui sujeita a uma histerectomia total. Uma data, como tantas outras do calendário, que nunca nos disse nada. No entanto, o dia 19 de Dezembro tem uma particularidade diferente que me leva a recordá-lo. Faz precisamente um ano, durante a cirurgia, tive uma paragem cardio-respiratória que, prontamente “atacada” pelos profissionais que me assistiram foi ultrapassada depois de ter pregado um valente susto a toda a equipa médica.

Sinceramente, a única coisa que recordo – uma vez que a anestesia foi apenas epidural – foi o facto de começar a estar extremamente mal disposta, com uma vontade enorme de vomitar. Lembro-me, igualmente, que me debatia intensamente para tentar levantar-me e que aflita apenas balbuciei mentalmente: Pai, preciso de ajuda.

Depois, a única coisa que me vem à memória foi ter acordado com uma excelente boa disposição e começar a ouvir frases que a anestesista registava algures sobre os procedimentos que tinham acabado de efectuar. Ooops… a linguagem era igualzinha à da série que vejo semanalmente “E.R. – Serviço de Urgência” e apercebi-me de que algo tinha acontecido. Foi confirmado depois pela médica assistente no dia seguinte o que me tinha acontecido.

Este é o primeiro ano desde que isso aconteceu. Dou graças a Deus por Ele me ter permitido continuar entre aqueles que amo. Se já valorizava o valor da vida, neste momento, ainda o valorizo muito mais. A forma como encaramos todas as coisas, como olhamos para os outros, como nos relacionamos, como perseveramos em amar, como enfrentamos dificuldades e como confiamos cegamente na bondade, graça e misericórdia do Pai, anima-nos a, com humildade, continuar o nosso caminho, sabendo que a nossa esperança não é vã. Por causa disso, anima-nos igualmente a, de mãos dadas e coração aberto, envelhecer em família com um sorriso de satisfação por todas as coisas que temos e alcançamos, por todas as pessoas que nos rodeiam e, sobretudo, por estarmos debaixo do abraço carinhoso do Pai.

Hoje, quero ainda ouvir uma música que já não oiço há imenso tempo e aproveito para partilhar com todos vocês.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa