»
S
I
D
E
B
A
R
«
Amigos
July 21st, 2011 by M.J. Ferreira

Estar entre amigos é das melhores coisas do mundo.

Não deviam de haver episódios da vida real, acontecimentos especiais ou constrangedores que servissem de desculpa para visitarmos os amigos.

Visitá-los, estar com eles, devia de ser um hábito do nosso quotidiano.
Por acaso recordo, tanto nos tempos de solteira como no início de casada, de termos esse tipo de “rotinas”. Ora visitávamos; ora éramos visitados.

Depois, apareceram os filhos e outras rotinas foram criadas…

Depois, foi o próprio contexto de sociedade que mudou…

Depois foi…

Depois…

Que saudades desse tempo e que saudades das jogatanas da sueca, do dominó, do King, do Monopólio, etc., etc. Passava-se tanto tempo de forma agradável e bem-disposta.

Hoje visitei um casal amigo e que bom foi, depois de tantos meses sem nos vermos, o reencontro, o contar das novidades, as fotos, as palavras e sorrisos empáticos e felizes de quem está e se sente entre família… Tenho muita pena pelo motivo que levou a esta visita; mas uma coisa é certa: valeu a pena!

E depois, para terminar um simpático fim de tarde, foi delicioso partilhar uma travessa de caracóis e um pica-pau que nos aqueceu o estômago. Porque a alma, essa já estava cheia com o calor, a energia que se gera quando estamos entre amigos.

Estar entre amigos é das melhores coisas do mundo.


2 Responses  
  • Lena Freixo writes:
    August 3rd, 2011 at 8:32 pm

    Tenho andado “sem rei nem roque” quanto a hábitos, horas ou dias! Férias! Tá a ver? Por isso só hoje aqui cheguei. Pois tenho a acrescentar ao que já foi dito, que só pecou por essa visita não ter acontecido mais cedo, e com mais elementos da família! Mas estamos sempre a tempo e com disposição para novos encontros e com mais alegria!
    Muitos beijinhos para todos e deixem-se ver no sítio do costume, que este Agosto tá mesmo bom jogar às cartas, por exemplo à lareira! Ou embrulhadinhos numa mantinha!

  • M.J. Ferreira writes:
    August 4th, 2011 at 11:36 am

    Qual mantinha, qual lareira? Não me diga que não tem o céu da boca a suar!!!!


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa