»
S
I
D
E
B
A
R
«
Será que a chuva não pára?
February 16th, 2011 by M.J. Ferreira

Esta semana a chuva voltou e parece que se instalou confortavelmente ao longo dos dias desta semana que já vai a meio.

Hoje, então, tem estado um enorme temporal. Já houve trovoada, chuva forte, relâmpagos, chuva de pedra, rajadas, vento forte. As notícias dão conta de estradas cortadas, cortes de luz, quedas de árvores, neve intensa, inundações e, infelizmente, uma morte a lamentar no Porto. Um homem foi esmagado dentro do seu carro por uma árvore que caiu.

Felizmente, podemos dizer que, apesar do tempo desagradável, somos uns privilegiados se compararmos com as outras partes do país. Aliás, hoje à tarde, comentei exactamente isso. Depois de tantas intempéries que já houve, temos sido poupados no local onde vivemos, outrora vítima repetente do rio a transbordar com  chuvadas intensas coincidentes com a maré alta.

É uma benção muito grande termos um tecto para nos abrigarmos enquanto na rua passam peões que nem tentam controlar os seus chapéus de chuva torcidos com a violência dos ventos. É uma enorme graça o conforto da nossa casa para nos proteger quando a sua estrutura parece estremecer com o ribombar dos trovões e as janelas são marteladas por chuvadas de pedra.

A roupa estendida na corda assemelha-se a vários papagaios de papel de muitas cores, esvoaçando sem dificuldade, presos não a linhas mas a molas que teimam em resistir à pressão que lhes é imposta.

Há quem diga que este mau tempo ainda se vai manter. As previsões assim o apontam.
Ora bolas, será que a chuva não pára?


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa