»
S
I
D
E
B
A
R
«
1 ano
November 2nd, 2010 by M.J. Ferreira

Há já dois dias que se “adivinhava” alguma coisa. E o que ontem se escrevia “é amanhã”, hoje deixou de ser ontem e, por isso, já não é amanhã, e…é mesmo hoje.
Pois então, sabia que faz precisamente hoje um ano que começou a grande aventura do Blogue “Páginas em Construção”?

É verdade! Há um ano atrás rendi-me à escrita no ciber-espaço e comecei este blogue. Dediquei-o na altura, e continua a ser meu desejo, que esta caminhada, a que cada um de vocês se juntou, continue a ser um espaço intemporal e livre, onde cabemos todos, independentemente da cor que temos, daquilo que somos, cremos e fazemos em cada dia.

Estas “Páginas” que se escrevem diariamente e estão em permanente “Construção” é um legado que deixo para toda a minha descendência presente e futura. Há quem diga que para o ser humano ser completo são necessárias três coisas: ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro.

Em relação a filhos está realizado, plantar uma árvore também já o fiz e escrever um livro está a ser feito dia a dia através desta publicação fantástica que atravessa fronteiras. Até porque caminhamos para um tempo em que os livros que se folheiam com a ponta do dedo irão ser substituídos pelos modernos e cada vez mais desenvolvidos e-books.

Ao longo deste ano escrevi sobre memórias muito minhas, partilhei recados e sons que me tocam e eu quis tocar para vocês, descarreguei a adrenalina em opiniões e críticas que tentei fossem positivas, teologizei dando asas à minha fé, arrisquei em algumas iguarias e aceitei feliz todos os comentários e fiz por não deixar nenhum, nem ninguém, sem uma resposta ou um cumprimento.

Há pouco mais de seis meses, o Blogue cresceu para o Facebook, desenvolvendo um tipo de “posts” positivos e motivacionais, divertidos e por vezes irónicos a que se juntaram desabafos e actualidades diversas. No momento em que estou a escrever, as Páginas em Construção no Facebook, já têm 868 pessoas que “gostam” delas.

Hoje o Blogue está em festa. É meu desejo continuar a “despejar” de mim e continuamente receber de todos vós. É assim que as Páginas se desenvolvem e as palavras não devem ser supérfluas e todo o acto só não vale se não puder ser aproveitado.

Neste 1º aniversário, um obrigado leal e sincero por estarmos juntos.

Para cada um de vocês uma fatia de bolo. A fatia, claro que tem de ser virtual!!! Estamos no ciber-espaço, não é? 🙂


4 Responses  
  • Lena Freixo writes:
    November 2nd, 2010 at 11:37 pm

    Huuummmm! Este seu post não podia ter acabado melhor! É mesmo o género de bolinho de que eu gosto!(Mas eu também sou uma boquinha santa!) Este comentário já me deve ter feito subir a glicémia, de certeza!

    Mas vamos cá ao assunto principal de hoje! Como já agradeceu aos seguidores das Páginas por o terem feito ao longo deste ano, invertemos a ordem e cà vão agora os Parabéns! Muitos,muitos Parabéns por escrever díariamente sobre assuntos tão variados e interessantes, certamente nem sempre terá a mesma vontade para o fazer, mas nunca se esquece de quem espera pelas suas palavras e ideias! Eu sinceramente não me lembtava que estava a fazer já um ano! Em aniversários sou … invariavelmente “despassarada”! Eu calculo que muitos e bons anos de boa escrita se seguirão, e pode também contar com o apoio e a curiosidade de todos os que se habituaram a espreitar todos os dias as P Á G I N A S E M C O N S T R U Ç Ã O !

  • M.J. Ferreira writes:
    November 3rd, 2010 at 10:42 am

    À Ganda Lena. Tirando a glicémia… que já me está a dar uma dor de alma por eventualmente estar a contribuir para ela subir… um GANDA OBRIGADA pelas palavrinhas que se juntam à construção destas páginas.

  • vo.zira writes:
    November 6th, 2010 at 10:20 pm

    Mais uma vez não chegei a tempo . Não é por mal , mas é que sou uma avó mesmo muito atarefada…
    Mas mesmo assim não quero deixar de lhe enviar um grande abraço e os meus desejos sinceros de que continue sempre a escrever como até aqui.
    Há é verdade, apesar de tudo ainda comi uma fatia de bolo o difícil foi escolher.
    Beijinhos grandes

  • M.J. Ferreira writes:
    November 8th, 2010 at 4:17 pm

    Não faz mal não chegar a tempo (eu também sei que a Vózira não é assim tão alta (ehehehehehe) e por isso dá passos mais pequeninos…
    O que interessa é que venha que a “porta” está sempre aberta, chegue às horas que chegar. Só espero que o bolo que comeu, uma vez que se atrasou, ainda estivesse dentro do prazo de validade…


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa