»
S
I
D
E
B
A
R
«
Porque é que tem de ser assim?
October 13th, 2010 by M.J. Ferreira

Na altura que estou a escrever este “post”, na mina de São José, no Chile já foram resgatados 21 mineiros e faltam apenas 12 homens para concluir um dia histórico não apenas na América Latina mas um pouco por todo o mundo que acompanhou com emoção a odisseia de dois meses destes homens e suas famílias.

Com o resgate dos mineiros chilenos não ficam dúvidas que o homem tem uma extraordinária capacidade para planear e projectar, edificar e construir, com aptidão, talento e competência o que é necessário para que vidas não se percam. O homem é capaz dum espírito solidário, fraterno, de grande coragem.

No entanto, essas extraordinárias capacidades são as mesmas que usa para planear e projectar, edificar e construir o que é necessário para a guerra, para a violência, para que vidas não vivam. O homem é capaz de causar a sua própria destruição.

O homem capaz de planear salvamentos, também é capaz de planear batalhas sangrentas. O homem que projecta máquinas que ajudam e facilitam o que é humanamente difícil de atingir, também é capaz de projectar armas de destruição maciça. O homem que edifica aquilo que não se pensava ser possível, também é capaz de edificar muros que separam nações, religiões que se combatem, invejas e ódios.O homem que constrói o sonho, também é o homem que destrói sonhos e esperanças.

Porque é que tem de ser assim?


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa