»
S
I
D
E
B
A
R
«
Tempo de arrumar
January 7th, 2016 by M.J. Ferreira

img_3426-1.jpeg

Hoje foi dia de tirar os enfeites das festas espalhadas pelo exterior e sala cá de casa. Agora, na varanda ficaram apenas o sr. Virgolino e a d. Micolina novamente a ver passar os transeuntes que agora são muitos ou não tivesse aberto uma farmácia mesmo por baixo de mim.
Eles representam de uma maneira engraçada o Fanqueiro anos e anos atrás quando não existia facebook, tweets, blogues, etc. e as cusquices eram feitas nos lugares públicos com os estabelecimentos comerciais a serem locais bem privilegiados. Como nesses tempos, o Virgolino e a Micolina dão fé de tudo. Dão conta de quem entra nas lojas,  quem sai, quem passa, quem fala com quem, quem já bebeu um copito a mais e sei lá mais quê.

O Virgolino está agora vestido à farmacêutico numa combinação com o dono da farmácia aquando das obras para a abertura e tem feito um sucesso danado. A Micolina, mais discreta, está sentada a ler publicidade  sobre a mesma e, a verdade, é que se dantes a minha casa já era a casa dos bonecos; agora está muito mais conhecida e divulgada porque a nova Farmacia tem trazido ao local muita gente que não costumava vir para aqui a pé.

Há pouco tempo perguntei se já devia tirar a farda ao Virgolino e o dono da farmácia disse-me logo: “deixe estar que eles têm sido muito badalados”. Não me importo nada que eu até gosto destas brincadeiras 🙂 e, a realidade é que tive muito trabalho para os  recuperar para a forma como estão agora que os diversos anos que têm e as diversas estações do ano que já conheceram estavam a fazer pesar nas suas aparências.

Ele foi sujeito a plásticas intensas e colocação de próteses para se manter de pé a tempo inteiro. Ficou rejuvenescido e muito mais charmoso. Ela também teve botoxes, silicones e muitas esfoliações para  ficar com um ar muito mais apresentável e simpático. Agora até cruza a perna…

Só para mais tarde recordar, aqui está a prova:

img_1068.jpeg

img_1069.jpeg

E… não é que a publicidade da própria Farmácia conta com estes dois?

12660244_988455911190164_1442442374_n


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa