January 4th, 2016 by M.J. Ferreira
Ano novo, vida nova; diz o saber popular e, realmente, esta altura do ano é pródiga em promessas, sonhos, desejos a concretizar ao longo dos meses vindouros. Não é esse o meu propósito ao reativar a minha escrita, os meus gatafunhos, as ideias que não quero perder, as memórias que quero preservar.
416 dias.
O tempo que o blog ficou às escuras. Tanto ficou por dizer através das letras que os dedos velozes identificam e clicam formando palavras, percepções, lembranças, saudades, planos, fantasias que se forma no espírito.
Pretendo que Janeiro seja o reinício e as páginas vão continuar partilhas de vida que deixo aos meus. Julgava eu que era mais fácil “arrancar” de novo. Necessito de criar o hábito, o desejo, o prazer de escrever. No FB nunca permiti que a intimidade da escrita fosse desenvolvida como aqui e inebriou-me a rapidez como um simples comentário se propagava e as reacções que produzia. O tempo ajudou-me a amadurecer neste campo e perceber a falta que o blog me estava a fazer. Mentalmente. Emocionalmente. Racionalmente. Como terapia.
Lá vou eu. Perseverança. Em frente, toca a escrever 🙂