»
S
I
D
E
B
A
R
«
Viagens de autocarro
August 22nd, 2014 by M.J. Ferreira

Antes desta semana já não me lembrava quanto tinha sido a última vez que andei de autocarro. Contudo, esta semana, no espaço de quatro dias fiz duas viagens na Rede Expresso de que gostei muito.
Ao ter optado pelo autocarro, poupei na gasolina, nas portagens, pude descansar da condução e apreciar a paisagem dum ponto de vista diferente.
No entanto, se a primeira viagem nada teve de muito extraordinário em relação a parceiros de viagem; a segunda, ficou pautada por uma das utentes da rede ter feito toda a viagem de telemóvel na mão partilhando, digo, impondo, as suas conversas ao seu redor.
Desde a “não sei quantas” que tinha mudado as fechaduras de casa quando se separou para logo a seguir ser vista com o “Cajó” até às conversas sobre o filho que andava com quem quer, o regresso a casa de forma antecipada porque o cão estava com saudades, as compras que tinha para fazer, o tempo que tinha estado e a tentativa de comprar bilhetes para o restante percurso que ainda a esperava após a chegada a Lisboa, foram cerca de três horas em que a ” bendita” senhora não se calou!!!
Livra! Até tive saudades de quando telefonar se fazia apenas no aconchego da nossa casa ou, em público, em cabines adequadas que davam privacidade a quem as fazia e a quem circulava por perto.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa