»
S
I
D
E
B
A
R
«
Nem sei que título dar…
May 21st, 2014 by M.J. Ferreira

Os crimes passionais estão em crescendo na nossa sociedade. Não há dia em que não se oiça o relato de agressões e mortes relacionados com ciúmes, separações e outros factores que envolvem os relacionamentos.

Há perto de um mês um homem cometeu quatro homicídios, dois na forma tentada e outros dois consumados. Atacou a mulher, a filha, a sogra e uma irmã desta. As duas últimas acabaram por não resistir. Andou a monte até agora e foi hoje presente a tribunal. À sua espera muitos populares como é costume nestes casos em que o povo sai à rua para ver com os seus próprios olhos os monstros que viviam no seu meio à espera da oportunidade para mostrarem todo o seu ódio, rancor e bestialidade.

Fiquei chocada quando as imagens televisivas mostram populares a aplaudirem e os jornalistas afirmam que Palito (alcunha do criminoso) é aplaudido. A ser verdade (os aplausos dirigidos ao homicida) tenho vergonha de pertencer a este povo que aplaude um criminoso como este. Que progresso e desenvolvimento podemos esperar de pessoas assim. Prefiro pensar, ao contrário do que dizia a peça jornalística, que os aplausos foram para as forças da ordem que finalmente apanharam o homem e o apresentam a tribunal para que a justiça possa funcionar. Esta é a hipótese de que há esperança na prática e exercício do que é de direito e que a rectidão, a honra e a probidade prevalecem sobre a podridão e a perversão de mentes distorcidas de valores e dignidade.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa