»
S
I
D
E
B
A
R
«
Dia do Pijama
November 20th, 2013 by M.J. Ferreira

Juro que o Dia do Pijama é uma novidade muito recente para mim mas, isto de ser Vovó, tem novidades todos os dias 🙂

Pois, ontem quando fui buscar a pimpolha pequena à escolinha, a educadora mandou o recado que hoje se ia festejar o Dia do Pijama e, se possível, as crianças podiam ir vestidas com tal indumentária. Fixe! Quem é que não gosta de andar um dia inteirinho de pijama? Eu, devo confessar, que os meus fins de semana de sonho contêm um dia de pijama. Infelizmente, contam-se pelos dedos de uma mão as “pijamadas” que consigo praticar.

Enfim. Deixemo-nos de lamúrias e vamos ao que interessa. Ora, se a pimpolha foi para a escola de pijama, a Vovó só tem que “honrar” o Dia do Pijama e juntar-se à neta na indumentária. Pois, se isto foi um pensamento que me ocorreu, depressa passou à prática e, hoje, depois da higiene normal de cada dia, revesti o pijama para passar o meu dia. Confesso que por cima do pijama tenho um fato treino que isto do Outono está fresquito e anda por aí muita constipação no ar.

Quando cheguei à escola para ir buscar a pimpolha, fui recebida por um monte de crianças em pijama que ficaram deveras encantados com o pijama da Vovó. Até que ele é bem giro com dois ursinhos 🙂 O da educadora também não estava nada mal :-).

Bem, o Dia do Pijama de 2013 fica para mais tarde recordar. É mesmo bom ser Vovó e participar destas invenções modernas de dias para tudo e para nada. Depois, as Vovós também existem (elas são mesmo especiais 🙂 ) para estas brincadeiras. E a brincadeira continua pelo dia todo. Agora cá em casa. É mesmo bom pular e correr em pijama, contar histórias no sofá em pijama, beber chá com as bonecas de pijama. Viva o Dia do Pijama 🙂

IMG_3407


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa