»
S
I
D
E
B
A
R
«
13 de Novembro
November 13th, 2013 by M.J. Ferreira

O dia 13 de Novembro, por muitos anos que se passem e muitas coisas aconteçam, é sempre um dia especial, porquanto é o dia de aniversário do meu pai. Se ainda estivesse entre nós, completaria, hoje, 90 anos.

Recordá-lo é, neste dia, sentir-me preenchida com o exemplo que sempre foi o seu e que constitui, sem dúvida, parte dos meus alicerces para a mulher que sou hoje. Lembrar-me dele é uma constante e honrá-lo passa por consolidar o seu testemunho de vida. A memória é o espelho que nos permite observar os ausentes e os torna presentes. Aliás, como é que se esquece alguém que se ama? Nunca.

Valores como honestidade, trabalho, competência, zelo, integridade fazem parte da herança que dele recebi e me esforço por continuar a afirmar diariamente e firmar na minha mais jovem descendência.
O meu pai já não está entre nós mas a sua presença é uma constante. Aliás, como cristã, acredito que a morte não é um ponto final; antes, uma paragem obrigatória e inevitável que antecede uma viagem de volta à casa do Pai.

Pai, apesar de tantas saudades, tenho a certeza que Deus sabe o melhor caminho para nós. Já não te vejo mas do céu vem o eco da tua voz. E eu percebo que estás feliz. Eternas saudades.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa