»
S
I
D
E
B
A
R
«
Um sonho tornado realidade
January 25th, 2010 by M.J. Ferreira

O fim de semana foi esplêndido. Não só em termos de companhia, como em termos de locais visitados.
Até a meteorologia ajudou e a chuva fez uma trégua que permitiu uma viagem muito agradável.

Tivemos a oportunidade de passar um excelente tempo entre cunhados,
longe do “stress” do quotidiano, que nos proporcionou um descanso cheio de cumplicidades, gargalhadas e tão harmoniosamente empático.

Tivemos a oportunidade de degustar iguarias com nomes estranhos mas aromas e gostos com que o palato se deliciou, servidos de uma forma que nos mimou e encantou

Pernoitámos, descansando num real palácio, um sonho tornado realidade, um verdadeiro conto de fadas,

onde o belo e a magnificência se mantêm originais, ostentando uma marca histórica de tradição e cultura, com uma verdadeira arte de bem receber e nos leva a percorrer sala após sala, fazendo-nos sentir aconchegados e parte de um cenário que nos encanta

Percorremos uma floresta encantada que dá pelo nome de Mata do Buçaco e onde o verde se traduz nos mais fascinantes recantos e alamedas, cheios de uma calma penetrante, onde o chilrear de algumas aves e a aragem que canta nas folhas das árvores centenárias faz-nos desejar não mais partir.

Mas partir era necessário.
Viajámos escolhendo a estrada nacional, onde ao longo do percurso se descobrem pequenos detalhes da beleza intrínseca das vilas de Portugal até à Veneza da nossa terra, onde o Moliceiro nos embalou na Ria de Aveiro, região lagunar do Rio Vouga.

Chegados, são muitas as fotos, as histórias.
Tudo isto e o prazer de ser família, estreitar laços e relacionamentos, partilhar sorrisos, palavras, gestos, alegria, …, converte-se em memórias duradouras que nos fazem sonhar com novo passeio.


3 Responses  
  • Lena Freixo writes:
    January 25th, 2010 at 11:53 pm

    Isto é que tem sido uma roda viva este Janeiro!
    Eu lembrei-me bastante este fim de semana dos cunhados, e de como andariam passeando felizes, realizando um sonho comum! Até a metereologia foi cúmplice! Pois foi!

    Também tenho saudades de quando partíamos para visitar as regiões de Portugal que nos faltava conhecer, sem percurso certo e ao sabor da nossa vontade de momento, ou revisitando sítios que queríamos mostrar à nossa filha! Agora há já muito tempo que não repetimos, por vários motivos conhecidos. Questão de prioridades!

    Gostei muito da “reportagem” fotográfica da vossa refeição!
    Depois dos dias que passou na Califórnia, parece-me que ainda deu mais valor ao quanto bem se come cá no nosso cantinho! Foi, não foi? Se calhar até surgiram algumas ideias novas para o cardápio!

    Então agora de volta ao dia-a-dia, desejo uma boa semana de trabalho a todos os “excursionistas de afectos reforçados” e respectivas famílias!

  • Comadre writes:
    January 26th, 2010 at 1:14 pm

    Então comadre, pelo que estou a ler é só passeata, ehehehehe,muito bem, a viagem aos states correu como esperavas?
    Bjs

  • Comadre writes:
    January 26th, 2010 at 1:22 pm

    Olá comadre
    Então pelo que me é dado a conhecer é só passeatas ehehehehehe
    E a viagem aos states correu bem?
    Beijos


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa