»
S
I
D
E
B
A
R
«
Há coisas que mudam para pior
July 1st, 2013 by M.J. Ferreira

Há coisas que mudam para pior. O Restaurante Trinca espinhas, na praia de São Torpes, é um desses casos.

Já lá vai o tempo em que ir ao Trinca Espinhas, num fim de semana, era sinónimo de, nem sempre, ter uma mesa disponível. Mas valia a pena a espera. Pela inovação na carta e pela simpatia de uma senhora estrangeira que servia com esmero.

Este fim de semana fomos ao Trinca Espinhas e, confesso, fiquei muito desiludida. Apesar da decoração continuar a ser adequada a um restaurante da praia e da localização não poder ser melhor, não gostei nem só um bocadinho da bancada do peixe estar com os espécimes à espera da grelha mas, igualmente, com muitas moscas a pairarem e a poisarem nos ditos. A hipótese de um peixe grelhado ficou logo afastada. Não só. O apetite diminuiu drasticamente e resolvi optar por uma omelete de espargos com salada.

A salada apresentava já algumas das folhas das alfaces ligeiramente “cozidas” e, dos espargos, apenas os talos coloriam o amarelo da omelete. Comia-se mas, desde logo, percebi que a relação preço/qualidade não seria famosa.

Não sei se era do calor que se fazia sentir mas não posso dizer, com toda a honestidade, que senti no ar a simpatia de outros tempos. As empregadas desfilavam por entre as mesas sem que isso significasse mais competência ou atenção.

Há coisas que mudam para pior. O Trinca Espinhas impressionou-me negativamente. A mim, porque as moscas que por lá andaram no sábado devem ter ficado bem satisfeitas com a barriguinha cheia. Aliás, o Trinca Espinhas deve ser um local onde elas se sentem protegidas… Até porque não reparei em nenhum aparelho para eliminar as mesmas no local.

Bom apetite mosquinhas que eu não vos visito enquanto me lembrar desta refeição.

 


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa