»
S
I
D
E
B
A
R
«
June 4th, 2013 by M.J. Ferreira

Nem eu sei que título devo colocar no post de hoje.
Mais, nem sei bem o que escrever. Não tenho palavras adequadas que exprimam o que sinto neste momento.
Ontem, uma grande amiga e irmã na fé, telefonou-me para partilhar um diagnóstico cancerígeno que lhe foi feito. Sei que, como cristãos, através do relacionamento que temos com o nosso Deus, não há diagnóstico que possa prevalecer sobre a Sua graça e misericórdia. Não há diagnóstico que se sobreponha à Sua bondade e amor para cada um dos seus. Não há diagnóstico que não possa ser diluído no poder da oração.
Contudo, como humana que sou, ao mesmo tempo que oro e entrego a minha amiga aos Seus cuidados, pedindo por ela, pela sua família, por força, resiliência, confiança e esperança, permito que a apreensão gere reacções de incerteza e temor.
O meu devocional de hoje, em Jeremias 33:3, foi a forma que o Pai encontrou para me confortar a “chamar à razão”. Recordou-me uma promessa: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”
Embora estas palavras tenham sido dirigidas a Jeremias sobre o futuro de Jerusalém; a verdade é que esta promessa é verdadeira para nós também de tantas maneiras especiais. O Pai quer que nós O invoquemos. Muitas vezes, Deus quer que “ginastiquemos” a nossa fé através da oração. Precisamos verbalizar as nossas ansiedades, receios e medos antes Dele nos abençoar com aquilo que anseia nos dar. Há tantas coisas que desconhecemos.
Muitas vezes falta-nos a habilidade de compreender e receber toda a grande verdade sobre Deus. Ele é grande demais e glorioso demais para podermos compreender totalmente a Sua graça, a Sua vontade, o Seu amor. Não se pode esquadrinhar o Seu entendimento. Mas o cuidado que tem com cada um de nós revigora a nossa resistência quando estamos cansados e multiplica as nossas forças quando o vigor se esfuma.
Isaías (40:30-31), lembra-nos disso mesmo: “Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas
como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”
Apenas o Pai pode assegurar que sobrevivamos ao impensável. Por isso, O invoco, nEle espero e dEle dependo. Como a minha amiga, com a minha amiga. Agradecemos o quanto Ele nos sustenta nos tempos difíceis, o quanto nos abençoa no quotidiano das nossas vidas e humildemente suplicamos que, em qualquer situação, seja a nossa ajuda e força.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa