»
S
I
D
E
B
A
R
«
Prazos?
April 9th, 2013 by M.J. Ferreira

Prazos? São importantes, claro! mas, às vezes, são para esquecer. Foi o que aconteceu com as bananas cá em casa. Tinha algumas que visualmente já ultrapassavam o prazo de validade. Habitualmente, quando chegam a esse ponto, frito-as e sirvo depois com gelado.

No entanto, dada a minha veia recentemente descoberta para a doçaria, resolvi improvisar com mais coisas a fugir à validade e fazer um docinho para o almoço.

Se o pensei, mais depressa o fiz 🙂 Usei um iogurte grego, um iogurte líquido, uma lata de leite condensado, 3 folhas de gelatina e 3 bananas muito, muito maduras. Bati tudo no liquidificador e depois de ficar frequinho no frigorífico, decorei com folhas de hortelã e morangos cá da horta.

Prazos? Sim, são importantes mas hoje foram para o galheiro e, em cima da mesa, ficámos com uma deliciosa sobremesa 🙂 A sorte é que eu cresci fora destas regras e, por isso, tenho um narizinho para odores menos frescos, um palato apurado para sabores inapropriados e uns olhinhos com lentes e tudo para avistar bactérias indesejadas

IMG_2410


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa