»
S
I
D
E
B
A
R
«
Yummy!
April 1st, 2013 by M.J. Ferreira

Quem me conhece sabe que adoro cozinhar. Às vezes até tenho pena de não ter um pequeno espaço de restauração. Mesmo nos tempos que correm acho que não iria ter prejuízo. Mas pronto, vou cozinhando para a família que também merece ser brindada com pitéus de comer e chorar por mais.

Tem-me andado a apetecer uma linguine com tinta de choco que é como quem diz o esparguete preto :-). Pois, estava na ementa desta semana cá de casa para hoje e, devo dizer, modéstia completamente à parte, que estava delicioso. Fiz assim:

Linguine al nero di seppia e gamberi
(muito mais pomposo este nome 🙂

IMG_2386

Salteei as gambas ao alhinho com um pouco de azeite, margarina, alhos picados, cerveja e um pouco de coentros e piri-piri das malaguetas do quintal. É verdade, não coloquei sal nenhum. Com o piri-piri e os coentros não faz falta nenhuma. Mexi de vez em quando e deixei as gambas cozinharem até ao molho estar praticamente evaporado.

Cozi o linguine em água fervente por cerca de seis minutos, escorri e salteei em azeite com dois dentes de alho muito picadinho. Coloquei no prato se servir com as gambas por cima e polvilhei com coentros.

Uma delícia. Não acredita? Experimente e vai ver que só pensa em repetir 🙂


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa