»
S
I
D
E
B
A
R
«
“Tadinho”
January 16th, 2013 by M.J. Ferreira

Mário Soares está internado há alguns dias num hospital privado de Lisboa porque, com a sua idade, todos os cuidados são poucos quando se trata, certamente, de uma valente gripalhada que lhe provoca alterações da tensão arterial e problemas respiratórios.

Só é pena que este senhor que tem pautado os últimos anos, e sobretudo os últimos meses, por declarações se não senis, muito controversas e pouco coerentes com o que foram atitudes e observações do seu tempo de governações, queira estar num hospital privado em vez de um hospital público a usufruir do Serviço Nacional de Saúde. Mais uma incoerência ou, talvez, a propensão natural do carácter de um político de carreira na área do imperialismo socialista.

Por favor não defendam mais aquilo em que não acreditam, ou não usam, quando as necessidades batem à porta. Porque se fosse outro velho, num hospital público, com a mesma “doença”, há muito que estava aos cuidados da família ou sozinho, à espera de melhores dias.

Apenas uma nota: Não tenho nada contra hospitais privados ou públicos. Defendo aliás, que deveríamos ter a possibilidade de optar entre um sistema e outro. Há muito que, através do seguro de saúde, a família optou por hospitais privados e só temos pena que a TSU não vá inteirinha para um Serviço Privado de Reforma.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa