»
S
I
D
E
B
A
R
«
# 142
August 9th, 2012 by M.J. Ferreira

Vida de Bombeiro
“Quando a multidão assustada desce correndo as escadas, um grupo inexplicavelmente corre no sentido contrário, são os bombeiros levando consigo a esperança, a força, a fibra, a honra e o amor. Além do peso dos equipamentos, uma história milenar é carregada em seus ombros, uma história feita de conquistas, de dignidade, de abnegação.
Quando Deus parece ser a última solução, eis que surge aquele que talvez nada mais possa fazer, mas sua presença será vista na eternidade de quem precisou partir. É possível que em algumas vezes não parta sozinho, levará consigo aquele que estendeu a mão pela última vez. Mas o bombeiro continuará subindo vários degraus, mesmo depois que as escadas se acabarem, mesmo depois que o prédio estiver terminado, ainda assim haverá as escadas que os levarão ao merecido encontro de Deus.”
(Carlos Eduardo Borges)

Hoje, um Bombeiro perdeu a vida no combate a um incêndio em Figueiró dos Vinhos. À família, amigos e companheiros deste homem um abraço forte e sentido neste momento tão difícil. Que nos braços ternos de Deus Pai as vossas lágrimas possam ser enxugadas e os vossos corações sejam cheios da Sua paz.
Mas, ainda, um obrigada muito grande aos Bombeiros de Portugal que, em condições tão adversas estão espalhados pelo país em tantos incêndios com coragem, generosidade, contornando dificuldades, escondendo o cansaço na determinação empática com o compromisso de ajudar. Bem hajam.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa