»
S
I
D
E
B
A
R
«
Ó p’ra eles…
June 5th, 2012 by M.J. Ferreira

A Srª Micolina e o Sr. Francelino desde que chegaam cá a casa têm sido um verdadeiro êxito cá nas redondezas. De tal forma, que passaram da entrada a seguir ao portão da rua para dentro de casa. Quero dizer, para a varanda.

No novo local, têm deliciado os transeuntes e alguns incautos que nos conhecem e os cumprimentam ao longe julgando que nos estão a dizer olá. Depois, riem a bandeiras despregadas quando percebem que cumprimentaram apenas os bonecos e não os habitantes de carne e osso cá de casa.

No entanto, estar à varanda tornou-os vaidosos e, de vez em quando, “exigem” uma mudança de visual que, tento, contextualizar o mais possível. Desta vez, a Srª Micolina com tanto circo montado à volta da Selecção Nacional para o Campeonato Europeu meteu na cabeça que tinha que ser uma apoiante nata. É claro que o Sr. Francelino, mais sábio em relação aos assuntos da bola, acha que ela está a exagerar porque, de acordo com a opinião dele, a nossa Selecção não é nada de especial e não concorda com todo o alarido à volta da mesma.

Depois, quando incentivam o povo cá do sítio a ser todos por onze e onze por todos, O Sr. Francelino que não é parvo nenhum, até se torce com dores de barriga, a rir a bom rir. É que ele descobriu que “a gente” está a pagar àqueles meninos e a todos os acompanhantes uma estadia que bate em euros qualquer outro país envolvido e, eles, se forem conseguindo os seus objectivos têm prémios chorudos de muitos milhares que, até agora, não se ouviu que, num acto de solidariedade nacional, poderiam ser distribuídos ou doados pelos craques que já ganham muito mais que a média de qualquer ricalhaço cá da terrinha, a instituições de solidariedade, famílias, forças de segurança, etc., etc., … … Ah pois! e o Sr. Francelino – que adora Portugal e até gostava de acreditar na Selecção diz que somos todos por onze e onze (+ acompanhantes) por si mesmos… Já parece o outro que não se deixou enganar e pôs à varanda o que lhe ia na alma:

Mas pronto. Diz o Sr. Francelino que a Srª Micolina quer fazer figuras tristes que as faça que ele continua com a sua calma a apanhar solinho e a ler o jornal que traz sempre as melhores notícias sobre desporto e não está assim tão conotado com os morcões lá do Pinto (a Bola, claro!!!). Ah pois! que ele é do Glorioso. Isso sim… é que lhe enche todas as medidas e, como ele não se cansa de dizer: Micolina, rapariga, o Benfica é uma nação! E que grande patriota é o Francelino!!! Eu, a proprietária da varanda até tremo de pensar o que ele pode inventar se o Benfica for campeão na próxima época 🙂

Quem os viu e quem os vê… Ó p’ra eles… :


2 Responses  
  • Fernanda writes:
    June 11th, 2012 at 12:22 pm

    Bem comadre e não é que eles estão realmente uma beleza, parabéns

  • M.J. Ferreira writes:
    June 12th, 2012 at 3:23 pm

    A fanática da Micolina ainda esteve para pôr um grande letreiro a dizer “Comam a relva carago” mas parece que nenhum deles é vegetariano…


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa