»
S
I
D
E
B
A
R
«
Que delícia
January 9th, 2012 by M.J. Ferreira

De há algum tempo para cá, fazemos as “compras do mês” no supermercado Intermarché da Malveira. Naquilo que é essencial, isto é, se levarmos a lista do que realmente necessitamos feita e nos cingirmos a ela, conseguimos uma economia interessante que dá e ainda sobra para as portagens, se por acaso fizemos a viagem pela A8.

Para além dos artigos diversos que nos enchem a despensa e o frigorífico, a carne na Malveira é excelente. Não só em preço mas, sobretudo, em qualidade. Para além das peças de carne, o talho prepara também algumas iguarias que, depois de experimentadas, são obrigatórias na nossa lista. Somos fãs do rolo de carne com espinafres e queijo que é deveras superior a todos os congéneres da concorrência.

Quando fomos fazer as compras para as refeições de Natal e Ano Novo, é claro que o rolo de carne fazia parte da nossa lista. No entanto, fomos surpreendidos pela forma como, para além, dos rolos normais – como habitualmente trazemos, apresentaram uma verdadeira sugestão de Natal. Não resistimos e optámos por ela. Não para o Natal que este ano teve, a pedido, uma perua recheada, chanfana e borrego no forno; mas para os reis.

Este Domingo – que por acaso corresponde, em termos litúrgicos, à festa dos Reis, o almoço foi um extraordinário Bolo de Rei. Só que, de bolo só tinha algumas frutas cristalizadas em cima… todo o resto, era um delicioso rolo de carne com espinafres e queijo. Estava uma deliciosa delícia 🙂


3 Responses  
  • L E N A writes:
    January 17th, 2012 at 7:08 pm

    Hoje (17/01/2012), lembrei-me de si e desde “rolo”!
    É que vi a vender num talho aqui perto, um rolo de espinafres e farinheira! Tambám soa bem, não soa? Se a dita em omelete é boa, com carne picada, também!
    Também fazem peito de perú enrolado co farinheira e queijo, mas noutro talho! Esse já eu fiz e também´fica saboroso!
    Vá, toca a dar ideias ao senhor talhante daí!

  • M.J. Ferreira writes:
    January 17th, 2012 at 8:58 pm

    O que eu lie digo é que o rolo de carne, espinafres e queijo do Intermarché da Malveira é uma delícia. Pessoalmente, entre as muitas ofertas das diversas grandes superfícies é o que prefiro; não só eu mas o resto da família.
    Olhe, está combinado: quando for o tal encontro, vou cozinhar um rolo para provar e ver se não tenho razão.

  • L E N A writes:
    January 20th, 2012 at 8:44 pm

    Nã, nã- na- nim- nã -não!!!
    O tal próximo, está à espera da vossa disponibilidade para uma voltinha cá por esta banda!
    Vêm apreciar o pôr do sol, cá deste lado, antes ou depois do repasto, seja lá onde ele fôr!


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa