»
S
I
D
E
B
A
R
«
Dezembro
December 5th, 2011 by M.J. Ferreira

Dezembro chegou tão depressa. Nem acredito que estamos outra vez no Natal (praticamente!!!) Como é tradição, já fizemos a árvore de Natal e um Presépio que nos recorda o Menino que se fez Homem e morreu numa cruz por cada um de nós. Ressuscitou e, tendo ressuscitado, garante-nos a eternidade na casa do Pai.

Para nos recordar o verdadeiro Espírito Natalício e que o verdadeiro Natal só acontece quando Jesus nasce nos nossos corações, o nosso Presépio ostenta o pão e o vinho no lugar do Menino. A todos, Ele ensinou, que era o Pão da Vida e o Vinho da Salvação. Alimentados por Ele e pela Sua Palavra, o Natal acontece, então, todos os dias.

Para aqueles que entendem o sentido dessas palavras, seja quais forem as situações que os dias nos vão trazendo, há a certeza de que não estamos sós e que, quando a cruz é demasiado pesada, não há nada, nem ninguém, que nos separe do amor do Pai.

Desta forma, o espírito do Natal de Cristo vivo e presente nas nossas vidas, permanece em nós e nós nEle. Como Ele ensinou somos luz no contexto em que estamos inseridos. A luz não existe para estar confinada a um espaço mas para que esse espaço tenha a claridade para ver e apreciar o que não era visível até então.

O mundo precisa de homens e mulheres de boa vontade que trabalhem para que o Natal aconteça em todos os recantos deste nosso mundo, desfazendo os ódios, as ganâncias, o egoísmo, a violência e cultivando a ternura graciosa de Deus que se fez pequenino para nos tornar grandes. Que cada um de nós possa irradiar a luz que, por muito humilde que seja, transmite a paz que excede todo o entendimento, e, sobretudo, muito amor, sabedoria e optimismo.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa