»
S
I
D
E
B
A
R
«
Crise…
October 12th, 2011 by M.J. Ferreira

Pronto! Acabaram-se as eleições da Madeira e voltou ao prato do dia a crise, mais crise e mais crise.
À medida que os dias vão passando, vai-se conhecendo um pouco melhor o quão mal estávamos a ser governados. Todos os dias percebemos o quão acima estávamos a viver para alem das nossas possibilidades.
O país que Sócrates “inventou” durante os anos da sua governação é um país cheio de buracos (e não estou a falar das estradas…) que não podem ser simplesmente “tapados” à maneira Socrática; antes, vão necessitar de uma obra mais complexa, mais demorada e a exigir uma enorme capacidade de todos os operários envolvidos. Estes, somos todos nós e, esperamos, os homens que temos ao leme. Não vai ser fácil. Mas tem de ser feito.
Pessoalmente, penso que, mais do que nunca, precisamos estar unidos como povo. Solidários com as dificuldades de muitos, sábios com os orçamentos – quer do Estado, quer familiares, conscientes dos esforços que temos pela frente.
Só lá vamos com trabalho; não com paralisações.
Só lá vamos com humildade; não com vaidades, exibicionismo e falsidades.
Só lá vamos com concertação; não com radicalismos.
Temos problemas, é verdade. Mas temos que fazer nossa verdade que os problemas podem ser, igualmente, oportunidades.
Oportunidade para identificar os diversos “cancros” que se foram desenvolvendo, eliminando-os de raiz.
Oportunidade para mudar comportamentos perniciosos que se têm revelado por meio de fraudes, corrupção, consumismo desenfreado, falta de moral e de ética, violência e crime, vivências de fachada,…
Oportunidade para terminar o estertor de um país em falência com a resiliência que faz a diferença.
Durante séculos temos esperado D.Sebastião. Deixem que vos diga que ele está em cada um de nós. Nós somos os salvadores da Pátria!

20111012-114234.jpg


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa