»
S
I
D
E
B
A
R
«
Ida à Catedral
August 24th, 2011 by M.J. Ferreira

Este ano, vou estar com regularidade na Catedral, entoando cânticos e juntando a minha crença à fé de milhares de portugueses (e não só) que esperam ver o Benfica sair Glorioso das competições em que participa.

Hoje, o SLB jogou com o Twente a sua permanência na fase de grupos da Taça dos Campeões Europeus e saiu vitorioso depois de um jogo em que maravilhou adeptos e adversários com uma enorme demonstração de bom futebol.

Maravilhoso tem sido, igualmente, o voo da nova águia Vitória. Ela demonstra toda a sua categoria em voltas e voltas à volta do Estádio descendo e planando em voo rasante aos adeptos que a aplaudem de pé. No momento de poisar, contudo, não tem assentado no seu poleiro, empolgada que está com o espectáculo que proporciona. É preciso humildade Vitória para que os voos continuem a deslumbrar e a vitória não escape. Por isso, é preciso ter os pés assentes no poleiro, estás a perceber?

Bastante mais parada mas, não menos empolgante e empolgada, é a águia que se ergue na minha varanda desde que o SLB foi campeão, há duas épocas atrás. De cachecol e emblema ao peito, aí está ela 365 dias por ano (366, se o ano for bissexto…) com as asas levantadas para o céu, à espera das exibições que a equipa vai lutando por conseguir, com garra, determinação, amor à camisola e respeito pelos adversários.

Este ano, e porque a bandeira já estava muito velhinha e comida do Sol, foi inaugurado, precisamente hoje, o galhardete que esta época faz pareceria com a Vitória, rumo às vitórias que almejamos festejar. Não há dúvida que fica bonito e não deixa dúvidas de que cá em casa somos todos do Benfica! 🙂


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa