»
S
I
D
E
B
A
R
«
Fresquinha que nem uma alface…
May 9th, 2011 by M.J. Ferreira

Lembro-me de, há alguns anos atrás, classificar o meu estado de “genica” com a expressão “estou fresquinha que nem uma alface”. Na altura, relacionava-me diariamente com missionários/as americanos e, um dia, utilizei esta expressão, para classificar a minha disposição.

Traduzi à letra e verifiquei o espanto das caras que olhavam para mim, quais pontos de interrogação, tentando adivinhar o que é que eu estava a dizer… Desconhecia, então, que em inglês, há uma expressão própria para designar a mesmíssima coisa. Eles dizem: “fresh as a daisy” e nunca “fresh as a lettuce…” Estão a ver, não é?

Mas deixemo-nos de traduções. A verdade é que ando fresquinha que nem uma alface e bonita como uma margarida (a minha maneira de agradar a todas as partes…ehehehe). Comecei a semana passada a fazer caminhadas e sinto-me ainda mais lindamente do que é habitual. 🙂

É claro que ajuda que as caminhadas sejam feitas com uma amiga. Uma puxa a outra e acabamos ambas por usufruir de um agradável exercício que, ninguém tem dúvidas, contribui para um estado mais saudável e uma mente mais sã. Assim como… fresquinha que nem uma alface.


2 Responses  
  • Lena Freixo writes:
    May 12th, 2011 at 12:39 am

    Tem piada a coincidência! Eu neste dia estive a fazer o mesmo entre as 10h e as 11h! Mas os meus pés ficaram tão “desperniquibrados”, que o resto do dia só queriam deixar o chão! E como hoje ia a Lisboa ao tratamento, tb não deu. Vamos lá ver se sexta-feira de manhã tenho pernas e pés para mais uma voltinha à beira-rio, de cabelo ao vento! É que precisava perder um parzinho de quilos em 15 dias… Serei capaz? Depois conto porquê!
    Boas caminhadas! Mas ver montras com a amiga… não vale, não conta!!

  • M.J. Ferreira writes:
    May 13th, 2011 at 9:13 pm

    Pois as caminhadas já há duas semanas que faço pelo menos duas vezes por semana e é para continuar. Mas montras… não há. Só um lanchinho de gelatina no IKEA a seguir para refrescar.


Leave a Reply

»  Substance: WordPress   »  Style: Ahren Ahimsa